Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Assunto relacionado com layers

19 RESPOSTAS 19
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 20
EduardoCAD2013
1441 Exibições, 19 Respostas

Assunto relacionado com layers

Bom dia,

  Sou iniciante no autocad, por isso me surjem várias dúvidas enquanto estou mechendo no mesmo. Atualmente estou trabalhando com a versão 2012, e queria saber algumas coisas:

1 - Gostaria de clicar em uma peça, e está peça e todas as outras que fazem parte do mesmo layer ficassem destacadas. Tem como ? Lembrando que estou falando em 3D.

2 - Ainda em 3D gostaria de clicar em um tubo por exemplo e aparecer o comprimento do mesmo, e mesmo que eu aumentar o tamanho dele, automaticamente aumenta na informação tambem.

3 - Se possivel tambem gostaria de clicar em uma peça e todo o resto do desenho ficar meio apagado. Sei que consigo fazer isso em 2D, mas gostaria de fazer em 3D.

 

OBS: Não sei se é possivel fazer esses comandos que quero, mas se alguem souber como fico desde já agradecido.

 

Obrigado.

19 RESPOSTAS 19
Mensagem 2 de 20
hmsilva
em resposta a: EduardoCAD2013

Olá eduardobonavigo, bem vindo aos forums da Autodesk!

 

Vou tentar responder ás tuas duvidas, só tenho um problema, não tenho nenhum AutoCAD em Portugues comigo, por isso os comandos são em Inglês...

 

1 - Gostaria de clicar em uma peça, e está peça e todas as outras que fazem parte do mesmo layer ficassem destacadas.

 

O comando que podes utilizar é o "_.LAYISO" e dentro deste "s" de "Settings" e escolher "Lock and fade" e a percentagem de fade, (como em 2D), e para voltar á situação original o comando "_.LAYUNISO"