Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Assinatura Digital em arquivos DWG

7 RESPOSTAS 7
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 8
lucas.ferraro
10466 Exibições, 7 Respostas

Assinatura Digital em arquivos DWG

Olá, gostaria de saber como funcionam as assinaturas digitais em arquivos DWG.

 

Existe alguma documentação que fale qual padrão de assinatura (XMLDsig, PKCS#7, etc...) é usado? 

 

Obrigado

 

 

7 RESPOSTAS 7
Mensagem 2 de 8
f_santana
em resposta a: lucas.ferraro

A única informação que tenho é esta http://docs.autodesk.com/ACD/2013/PTB/index.html?url=files/GUID-3D3F2AB3-E3B0-40D7-9A47-4BC77AAE451E...

Você chegou a esta página?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 8
lucas.ferraro
em resposta a: f_santana

Sim, já havia lido esta página. No entanto, não explicações de qual padrão de assinatura é usado e se tem alguma regra específica para aplicar essas assinaturas em um arquiv o DWG.

 

Um exemplo do que procuro é o caso do PDF, que na ISO 32000-1, é definido todo seu formato e existe uma seção específica para tratar sobre o padrão de assinaturas que é usado (seção 12.8). Saberias me dizer existe algo desse gênero aberto ao público para arquivos do tipo DWG?

 

 

Mensagem 4 de 8
f_santana
em resposta a: lucas.ferraro

A Autodesk indica o site da Symantec para a compra do certificado e ela oferece todos os tipos.
Vocês tem algum certificado?
Já tentaram add ele nas configurações do AutoCAD?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 8
lucas.ferraro
em resposta a: f_santana

Não tenho problemas com certificados digitais e nem como assinar um arquivo.

 

O que eu tenho interesse é relacionado com a estrutura de dados do arquivo DWG. Quero saber como é a estrutura de dados da assinatura dentro do arquivo DWG. 

 

 

Saberias me dizer se existe algum documento (público) que fala sobre o formato (estrutura de dados) de um arquivo DWG?

 

Mensagem 6 de 8
f_santana
em resposta a: lucas.ferraro

Acredito que estas informações só estejam disponíveis para desenvolvedores parceiros da Autodesk.
http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?id=472012&siteID=123112


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 7 de 8
lucas.ferraro
em resposta a: f_santana

Eu estava suspeitando disso já, mas não tinha achado onde falava.

 

Obrigado!

Mensagem 8 de 8
hukudam
em resposta a: lucas.ferraro

Estava procurando também como assinar digitalmente até que encontrei o local da assinatura.

 

Com o programa fechado você deve inserir o token, ir em Iniciar>Programas>Autodesk>Autocad>Attach Digital Signatures
Ao abrir a pagina com o token reconhecido, você deverá inserir um arquivo que deseja assinar.
Confirme e pedirá para colocar a senha! Se aparecer valor 1 é porque está ok! O arquivo não poderá mais salvar, caso deseja salvar como um novo nome a assinatura sumirá do arquivo.

Marcas (1)

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report