Comunidade
Inventor & MFG - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Inventor.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Simbologia IEC

5 RESPOSTAS 5
Responder
Mensagem 1 de 6
Bernardes
7171 Exibições, 5 Respostas

Simbologia IEC

Tenho um problema com o meu CAD Electrical 2008, novo em folha, porque não consigo mudar a biblioteca de simbolos de JIC (normas americanas) para IEC (normas europeias). Será que alguém me podia ajudar? Desde já agradeço.
5 RESPOSTAS 5
Mensagem 2 de 6
nkf810
em resposta a: Bernardes

Eu não sei bem qual a bronca... mas eu passei por uma situação parecida.
Tenta o seguinte: clica com o botão direito no projeto ativo e vai em "Properties". Na aba "Project Settings", destaca a pasta "Schematic Libraries", destaca a linha terminada em "...\Libs\JIC1" (ou JIC125) e depois "Browse", e seleciona a pasta onde estão as bibliotecas do IEC, dentro da pasta "Libs" do programa. Em geral, o caminho é:
Meu compoutador > arquivos de programas > autodesk > acade 2008 > Libs
Pode ser a pasta IEC2 ou IEC4, depende do seu projeto.
Para voltar ao JIC, é só refazer essa operação, e escolher uma pasta do JIC.
Assim, o programa vai buscar e inserir os componentes da pasta que você escolheu pra ele procurar.
Espero que tenha ajudado.
Abraços!
Mensagem 3 de 6
fabioacade
em resposta a: Bernardes

Boas, bom pelo tempo que se passou, você já deve ter resolvido, porém pode servir para outras pessoas!

A norma deve ser configurada na instalação do ACADE, portanto se você já instalou deverá reinstalar!

Preste atenção em cada etapa da instalação...

Clique em "Configure" para escolher como norma padrão IEC.

 

Abç.

 

Mensagem 4 de 6
GIK
Explorer
em resposta a: Bernardes

Conforme já comentado é necessário que a biblioteca IEC tenha sido instalada.  Após instaladas as bibliotecas corretamente, você deve abri/acessar o Project Manager e clique com o botão direito do mouse sobre o nome do projeto que você deseja alterar a biblioteca, em seguida clique em Properties. Será exibida uma caixa de dialogo, e na aba Project Settings, clique 2X em Schematic Icon Menu File, abaixo será exibido o caminho e o arquivo e o nome do arquivo menu da biblioteca configurada. Clique em Browse e selecione outra biblioteca desejada. Vide ilustrações anexo.

 

Att.  GIK

Mensagem 5 de 6
rsroney
em resposta a: Bernardes

Instalei o AutoCad Electrical 2012, inclusive a instalação da padronização IEC. Utilizei o comando

AEUPDATEIECTAG, mas não converteu os desenhos Demo de JIC para IEC.

 

Também mudei nas propriedades "Schematic Icon Menu File" para o arquivo ACE_IEC_MENU.DAT. Isto só faz com que na inclusão de um símbolo/componente a interface seja visto o padrão IEC, porém é inserido no diagrama o símbolo da correspondente JIC.

 

Mesmo tendo instalado a biblioteca IEC, olhando nas propriedades Schematic Libraries não consta nenhum item de IEC, mas somente JIC, pneu_iso 125, hyd_iso 125 e pid. Recorendo ao ADD, na pasta não tem os arquivos da IEC também.

 

Está da mesma forma como se não tivesse instalado o padrão IEC.

 

 

Não tenho nem mais o que tentar, caso alguém possa me ajudar, serei muito grato.

 

 

Roney

Mensagem 6 de 6
lucasbotelhorj
em resposta a: GIK

successful thanks

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report