Comunidade
Civil 3D & InfraWorks - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Civil 3D e Infraworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Trincheira

2 RESPOSTAS 2
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 3
adriana_caz
1207 Exibições, 2 Respostas

Trincheira

Prezados colegas, boa noite!

 

Notei que o grupo está meio "parado" então, resolvi movimentá-lo com uma perguntinha, para não perder o costume.

 

Alguém sabe uma forma de sucesso para gerar uma trincheira (para mineração) no civil?

 

Em anexo, segue uma foto para que tenham noção do que estou falando.

 

Estou no norte do Pará e terei que gerar pelo menos umas 100 e já tentei como corredor e foi um fracasso.

 

Alguém poderia me ajudar??

 

Abraços!

 

Att,

 

Adriana.

2 RESPOSTAS 2
Mensagem 2 de 3
alexlibrelon
em resposta a: adriana_caz

Querida Adriana, boa tarde! "Quanto tempo até o último post....."

 

Vamos ao questionamento...

 

Desenhar uma trincheira semelhante à foto que anexou. Este tipo de trincheira é muito comum em pesquisa de ouro, onde são colhidas as amostras em veios de quartzo, um dos lugares onde podemos encontrar ouro.

 

Para este tipo de serviço, eu utilizo corredores, não sei se é a forma mais correta porém, foi a que achei mais prática.

 

Em um dos lados, onde não tem a parte superior da trincheira utilizei o LinkSlopeToSurface, que vai da base até a superfície e determinamos uma leve inclinação para a estabilidade da mesma.

 

No outro lado, onde temos a parte superior da trincheira, usei o famoso DaylightBench, onde considera o talude, a berma e a altura.

 

Seguem algumas imagens da tricheira que gerei para ilustrar este post.

 

Farei um pequeno vídeo e um pequeno passo a passo e em breve, colocarei no meu canal youtube e no meu blog.

 

Acredito que com as imagens em anexo, facilitará a compreensão.

 

Abraços.

 

Att,

 

Alex Librelon

www.youtube.com/alexlibrelon

www.alexlibrelon.blogspot.com

 

Alex Librelon
Projetista Master - Youtube | Blog | Linkedin

- Marque a resposta que resolveu o seu problema como solução, isso ajuda os outros usuários em suas buscas;
- Clique em "Curtir" caso a resposta tenha ajudado;
Mensagem 3 de 3
adriana_caz
em resposta a: alexlibrelon

Bom dia!

 

Alex meu querido, muito obrigada.

Era exatamente isso que precisava e não respondi antes pois tinha muito serviço e onde estou, internet ainda é artigo de luxo, rsss.

 

Precisarei de mais alguns toques com relação às trincheiras mas farei a solicitação mais para frente, tenho outras prioridades.

 

Beijos e abraços à todos.

 

Adriana.

 

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report