Comunidade
Revit & Navisworks & Construction Cloud - Português.
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Problemas na impressão de elementos transparentes

8 RESPOSTAS 8
Responder
Mensagem 1 de 9
IgBorges
985 Exibições, 8 Respostas

Problemas na impressão de elementos transparentes

Olá a todos.

 

Utilizo a ferramenta "Sobrepor gráficos de vista > Por elemento".

Em seguida coloco uma taxa de "Transparência de superfície".

No projeto, o elemento fica transparente conforme a taxa definida, porém, ao imprimir ou fazer PDF a transparência não é habilitada.

 

Alguém sabe o motivo?

 

No mais, agradeço a atenção

8 RESPOSTAS 8
Mensagem 2 de 9
f_santana
em resposta a: IgBorges

voce fez isso na VIEW que esta na folha/sendo impressa?

os drives/firmeware da sua impressora estão atualizados?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 9
jose.netoTJKFR
em resposta a: f_santana

voce fez isso na VIEW que esta na folha/sendo impressa?

Sim

os drives/firmeware da sua impressora estão atualizados?

Sim,

 

Ainda o problema continua da versão RVT21 á RVT23

Em algumas vista ele se perde mesmo com o mesmo template e filtros aplicado.

 

Veja o exemplo de print dos PDFs.
Nesse a cor da viga se perde com a do capeamento que está com transparencia.  

josenetoTJKFR_0-1670434663167.png

 

Nesse Pamivento ja está tudo certinho, com os mesmo filtro, arquivo, vew tamplate.

josenetoTJKFR_1-1670435638982.png

Como resolver isso?

 

Mensagem 4 de 9
f_santana
em resposta a: jose.netoTJKFR

as duas vistas estão configuradas na disciplina correta?

este arquivo pode ser divulgado
é mais fácil entender o problema olhando para ele

muita coisa pode influenciar uma visualização


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 9
jose.netoTJKFR
em resposta a: f_santana

Consta as duas view com a mesma displinas, a configuração de uma é igual a da outra, oque muda são pavimentos.

No entanto se eu mudar na impressora para " Raster proccessing" dá certo mais a qualidade diminui bastante.

Acredito que pode ser algum Bug que está acontecendo no meio do camindo quando gerado o PDFs, independete do tipo de impessora ocorre o mesmos erro, quando gerado na configuração "Vector Processing" que deixa a qualidade muito boa.

 

josenetoTJKFR_0-1670593904502.png

 

Mensagem 6 de 9
nagia.campos
em resposta a: jose.netoTJKFR

@jose.netoTJKFR você pode configurar a qualidade de saída do pdf independente do tipo de impressora. O correto é usar "raster processing" para o seu caso.

Mensagem 7 de 9
jose.netoTJKFR
em resposta a: nagia.campos

Acredito que não tem sentido mudar qualidade de saída da impressora porque em algumas vistas, "não são todas" não está saindo correto só mente nas geração dos PDFs. Concorda? Até então "Raster Processing" não vem padrão acredito que por conta de qualidade baixa.
Mensagem 8 de 9
Alan_Pinho
em resposta a: IgBorges

Já me ocorreu problemas em vistas diferentes usando o mesmo View Template quando impresso em folhas diferentes.

 

Para o meu caso, tentei instalar outras impressoras de PDF's e acredito que possa tentar esse caso, mas o que me solucionou de vez foram as configurações de faixa de vista, fiquei sem compreender o sentido, mais ajustando a faixa de vista as transparências e sobreposições se comportaram conforme o esperado. 

No meu caso, fiquei sem entender o sentido mas no desespero, acabamos cutucando tudo até achar uma solução mesmo que seja sem lógica. 

 

Arquiteto Alan Pinho 

Professional Revit Architecture

Caso sua dúvida tenha sido solucionada por minha resposta, marca este tópico como solução aceita.
Se você gostou da resposta e acredita ser importante, clique em curtir.
Essas ações ajudam a todos na comunidade.
LinkdIn / Dimensional Engenharia
Mensagem 9 de 9
jose.netoTJKFR
em resposta a: Alan_Pinho

Não deu certo também.😔

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report