Comunidade
Revit & Navisworks & Construction Cloud - Português.
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

MUDANÇA DE FAMILIA

10 RESPOSTAS 10
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 11
lourinho
3918 Exibições, 10 Respostas

MUDANÇA DE FAMILIA

Eu posso mudar uma janela de familia?

Para porta por exemplo. se pode, como?

 

Valeu

 

 

 

10 RESPOSTAS 10
Mensagem 2 de 11
Diego.Faria
em resposta a: lourinho

Qualquer família do Revit pode ser editada usando o botão Edit Family.

 

Algumas famílias são parametrizadas, permitindo a alteração de determiandos parâmetros direto de dentro do projeto, utilizando o botão Edit Type (lembre-se que todos os tipos serão alterados, então é prudente duplicar o tipo ao invés de sobrescrever o existente).

 

Lembre-se de marcar o post como Solução, caso esta seja a resposta esperada, Lourinho. Assim ajudamos organizar o fórum e facilitar a busca dos próximos usuários.

 

16-07-2014 19-39-32.jpg

Diego Faria

LinkedIn


Did you find this post helpful? Feel free to Like this post.
Did your question get successfully answered? Then click on the ACCEPT SOLUTION button.


EESignature

Mensagem 3 de 11
lourinho
em resposta a: Diego.Faria

Mas como eu mudo de janela para porta? Na hora de inserir o identificador
não vai aparecer "J" de janela ao invés de "P" de porta?
Mensagem 4 de 11
marco.brasiel
em resposta a: lourinho

Se a sua intenção for mudar uma família de categoria, ou seja, deixar de ser uma janela e passar a ser uma porta, então você pode tentar fazer o seguinte:

 

Abra a família do objeto que quer modificar e clique no botão "Family Category and Parameters" botao.png. Na janela que vai abir você escolhe a opção que você quer que a família se "transforme".

Lembrando que este procedimento não vai funcionar sempre e eu recomendo que você crie a família do zero, pois você pode acabar perdendo alguma propriedade importante em algum momento.

 

Favor marcar este post como a resposta à sua pergunta, caso isto resolva o seu problema.


- Se a sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar este tópico como a solução aceita.
- Clique em Curtir se você achou esta resposta importante.

Marco Brasiel - Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil
Autodesk Community
Mensagem 5 de 11
Diego.Faria
em resposta a: lourinho

Repare na imagem a seguir que o Revit sabe com qual tipo de elemento você está trabalhando (no meu caso, uma janela). Ele só te permite alterar o elemento por outro elemento de mesma categoria. Ou seja, portas podem ser alteradas para outras famílias de portas, janelas para outras famílias de janelas e assim por diante.

 

16-07-2014 19-49-27.jpg

Diego Faria

LinkedIn


Did you find this post helpful? Feel free to Like this post.
Did your question get successfully answered? Then click on the ACCEPT SOLUTION button.


EESignature

Mensagem 6 de 11
Diego.Faria
em resposta a: Diego.Faria

O procedimento que o Marco explicou serve justamente para você alterar a categoria da família.

 

Como ele mesmo já explicitou, use com cautela esta funcionalidade.

Diego Faria

LinkedIn


Did you find this post helpful? Feel free to Like this post.
Did your question get successfully answered? Then click on the ACCEPT SOLUTION button.


EESignature

Mensagem 7 de 11
italonge
em resposta a: Diego.Faria

Boa noite

Aproveitando o assunto sobre Familia e para não criar novos tópicos, queria pedir por ajuda...

Como mudar o material de um componente cujo o material está sob um parâmetro? 

Como podem ver na imagem abaixo, a opção de edição não está ativa, e acredito que isso nem se deve ao parâmetro.. Mas o que deve ser, eu não sei...

 

Reparem na linha Material:

 

coisa.jpg

Mensagem 8 de 11
f_santana
em resposta a: italonge

no editor de familias, onde acretido que voce esteja.

va em CREATE > PROPERTIES e aperte o botão com o icone AZUL


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 9 de 11
italonge
em resposta a: f_santana

@f_santana

Perfeito. Obrigado mais uma vez, já não é a primeira ajuda no fórum rs

Mensagem 10 de 11
Eliazar12345
em resposta a: marco.brasiel

Eu tenho duas dúvida, tem com eu mudar o nome da família que esta inserida no projeto, por exemplo, eu inseri um componente que eu até dupliquei com o nome desejado, mas quando eu tento identificar, continua com o nome em francês, a unica forma que eu consegui foi mudando o nome do arquivo salvo da família e inserindo novamente, mas são muitos componentes, teria uma forma mais rápida de se fazer isso?

Outra dúvida é se tem como eu trocar todas as famílias de um determinado componente por outra automaticamente, exemplo, inseri 200 torneiras de um determinado tipo e gostaria de trocar todas por outra que é automática, teria alguma forma rápida sem ter de trocar uma por uma?

Mensagem 11 de 11
Diego.Faria
em resposta a: Eliazar12345

Pode ser que sua família de identificador esteja buscando outra propriedade dentro da família em francês, não o nome dela em si.

Para trocar tudo de uma vez, a forma mais simples seria selecionar um elemento do tipo que você quer trocar, clicar com o direito, selecionar tudo (no projeto todo) e depois escolher o outro tipo. É importante que o tipo de hospedeiro dos dois tipos seja o mesmo, se não vai bagunçar tudo.
Diego Faria

LinkedIn


Did you find this post helpful? Feel free to Like this post.
Did your question get successfully answered? Then click on the ACCEPT SOLUTION button.


EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report