Comunidade
Revit & Navisworks & Construction Cloud - Português.
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Futuro do Revit

10 RESPOSTAS 10
Responder
Mensagem 1 de 11
Anonymous
1335 Exibições, 10 Respostas

Futuro do Revit

A avaliar pelo número de posts publicado neste fórum, fico com a impressão
que a adesão ao Revit é muito reduzida...

--
Pedro Aroso
http://www.e-architect.net/
10 RESPOSTAS 10
Mensagem 2 de 11
mateushpe
em resposta a: Anonymous

eu uso e ficaria contente se houver maior participação aqui...
é dufícil de encontrar fórum que tenha gente colaborando sobre o assunto..
Mensagem 3 de 11
henriquetakahashi
em resposta a: Anonymous

As vezes é meio complicado mudar de solução de uma hora para outra. É necessário algumas mudanças de paradigma para sair de um solução de desenho para um de projetos. É claro que a tecnologia BIM veio pra ficar. Mas acredito que isso ainda esteja em um futuro não muito distante. O que temos que fazer é divulgar a solução. Procuro fazer isso por demonstrações em sala de aula e tenho tido alguns resultados. Uma das soluções para divulgação seria as faculdades de arquitetura, onde os professores poderiam falar algo sobre ele.
Mensagem 4 de 11
RoninRC
em resposta a: Anonymous

Eu decidi colocar em prática o que venho mostrando há anos, nas palestras que dei como funcionário de Revenda Autodesk.

Atualmente estou participando de um projeto real, em um escritório de Arquitetura e em breve, poderei comentar mais sobre esse trabalho.

Ainda não posso falar nada porque o projeto está em fase de aprovação e estudo preliminar.
Logo que tudo esteja aprovado e andando, pedirei permissão ao Arquiteto Titular desse escritório, para expor o trabalho aqui na Comunidade.

Quanto a participação reduzida no site, acredito que seja falta de divulgação.
Eu soube da Comunidade há pouco tempo. Acho que têm três semanas ou menos.

Eu já vi muitos programas de arquitetura e acredito no Revit como software definitivo para a elaboração de projetos, do esboço ao detahamento.
As pessoas precisam parar de pensar apenas em 2D.
Mensagem 5 de 11
f_santana
em resposta a: Anonymous

o que esta segunrando o Revit não é os escritorios de arquitetura, quase toda faculdade já esta divilgando o programa.
o problema esta na ventidão dos terceiros em começar a usar programas compativeis com a tecnologia BIM, aqui mesmo no escritorio praticamente só agora achamos um escritorio de engenharia com o Civil 3D, isso so como exemplo.

agora sobre detalhar no Revit, isso ainda consome muita capacidade de processamente.
o ideial é dozar entre o 3D e o 2D. e o 2D do Revit não é tão pratico como o do AutoCAD


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 6 de 11
RoninRC
em resposta a: Anonymous

A experiência que estou passando neste projeto que já comentei aqui, me faz concordar com você na parte do 2D.
Mas aí nós estamos comparando formas diferentes de trabalhar.

Se olharmos para trás, voltando no tempo 10 anos, quando se desenhava na prancheta, existiam coisas que só dava pra fazer à mão. No computador não ficava igual.
Com o tempo nos acostumamos com a nova forma de apresentar os desenhos.

Porém, vamos considerar a base de uma apresentação: PLANTAS, CORTES, FACHADAS.
Só isso já reduz o tempo de trabalho no REVIT.

Precisamos nos acostumar com a forma de desenhar em 2D, para nos tornamos produtivos também no Revit.
Concorda ?
Mensagem 7 de 11
f_santana
em resposta a: Anonymous

em partes sim... mesmo não tendo passado por problemas com o 2D quando o autocad surgiu, e falo isso desde que eu entrei no mundo CAD, isso lá para meados do 94/95. o que eu lembro desta época é que muita gente não sabia geometrizar algumas formas com arcos e circulos (motivo que fazia 90% dos usuarios acharem que os programas CAD eram duros)

existe uma certa analogia deste fato agora com o revit. motivo que voce pode comprovar acompanhando qualquer concurso de arquitetura brasileiro (80% das propostas são caixotes sobre caixotes com enormes planos cegos e peles de vidro, as vezes aparece uma rampinha mais charmosa ou uma escadaria)

mas não é sobre este aspecto que eu estou falando. é sim que no revit alem de não ter o mesmo numero de ferramentas em 2D que outros programas CAD 2D (afinal ele não é desenvolvido para isso). o que resulta em uma modelagem muito pessada de peças que 3D. o que ao meu ver não tem muito cabimento. afinal nos micro que temos hoje no brasil em 90% dos escritorio tal arquivo de projeto não rodaria direito, porque estarai enormente pessado.

limitações de usuarios sempre vamos ter, afinal temos gente formada que não sabe desenhar um triangulo equilatero com uma regua e compasso.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 8 de 11
RoninRC
em resposta a: Anonymous

Mais duas coisas que devo acrescentar:

_ O Revit tem limitações de ferramentas 2D, até porque não precisamos tanto dessas ferramentas. Apenas para mudar representações específicas.
Isso me incomoda. Seria melhor se não precisássemos refazer o 2D. Por exemplo, nas ESCADAS, em objetos em projeção, etc.

Se bem que é só mudar o OBJECT STYLE....mas não tem meio termo.

_ A outra coisa é que os arquivos acabam ficando pesados quando inserimos muitos DWG....com hatchs, blocos e afins...

Estou passando por isso neste projeto.
Mensagem 9 de 11
wpconde
em resposta a: Anonymous

Estou trabalhando com o REVIT desde 2006.
Atualmente trabalho num escritório com foco em projetos de shopping centers.
Os maiores problemas que vejo na penetração do programa nos escritórios são:
- IMPOSSIBILIDADE DE SALVAR PARA VERÕES ANTERIORES;
- MELHORAR COMPATIBILIDADE;
- MELHORAR CARACTERÍSTICAS DO PROGRAMA COM A TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO BRASILEIRA;


O 1º item considero o mais importante. Em recente evento da Autodesk no RJ expus o poblema citando uma pequena cadeia de projetistas envolvidos, como por exemplo:
- HVCA;
- ESTRUTURA;
- INST. PREDIAIS;
- PAISAGISMO;
- INTERIORES;

Aí perguntei:
- COMO É QUE A AUTODESK DESEJA QUE TODOS MIGREM PARA ESSA SOLUÇÃO SE NÃO PERMITE QUE HAJA INTEROPERABILIDADE DE VERSÕES? ATÉ HOJE EXISTE A CONVIVENCIA DE VERSÕES DO AUTOCAD 14 ATÉ A 2010. PORQUE NÃO PARA O REVIT?
Mensagem 10 de 11
MarcioGentil
em resposta a: Anonymous

Olá, amigo!

Há um outro forum chamado RVITPT. Já ouviu falar? Tem um pessoal muito legal colaborando para tirar as dúvidas lá! Inclusive muitos brasileiros. Talvez possamos criar um REVITBR... O que acha?
Boa sorte! Não desista. O REVIT é muito bom e acho que terá um longo futuro.
Mensagem 11 de 11
RoninRC
em resposta a: Anonymous

Saudações,

Falando primeiro sobre o último comentário do Márcio Gentil ;
Certamente todas as comunidades são muito bem vindas.
Mas esta Comunidade foi criada para atender aos Brasileiros. Quanto mais nós discutirmos sobre os assuntos dos produtos, da forma que conhecemos aqui, melhor.

O objetivo é aumentar a frequencia no uso do grupo de discussão desta Comunidade Brasil para chegarmos ao nível que está hoje o Revit PT.


Agora sobre o que o Wagner disse ;

1- Eu concordo plenamente contigo. Acho que essa limitação é um ponto muito negativo. A Autodesk já mencionou que é uma característica do sistema de banco de dados que o Revit usa, que não aceita salvar para uma versão anterior.
Acho que eles deveriam começar a pensar na correção disso, o quanto antes.
No caso de uma URGÊNCIA, você pode exportar com IFC e abrir em versões antigas. Porém, eu já notei que a RAMPA perdendo suas características.

2- Não entendi direito o que você diz sobre a Compatibilidade.
Você está se referindo ao que mencionamos acima ou a Compatibilidade com outras disciplinas, como por exemplo, Estrutura, Instalações...
Neste caso, você já trabalhou com os arquivos em DWG e encontrou algum problema, foi isso ?
Desculpe, queria entender melhor esse comentário.

3- Nesse ponto, é muito complicado dizermos que um programa vai ser 100% preparado para as normas ou necessidades de determinado país.
Eu já dei muito treinamento. Conversei com alguns escritórios também.
Atualmente estou dando consultoria para IMPLEMENTAR e CONFIGURAR o Revit.

Notei que a grande barreira atual é o "vínculo" que temos com o modo de trabalhar no AutoCAD.
Podemos fazer algo parecido no REVIT, mas é preciso entender que são programas diferentes e objetos diferentes.

Tem gente que passou pela transição: "prancheta" x "AutoCAD"
Essas pessoas vão lembrar quanto foi difícil se ajustar.
Tudoque temos de configuração no AutoCAD é porque alguém ou várias pessoas, fizeram essas configurações, que foram sendo copiadas, modificadas e ajustadas.

Vamos precisar fazer o mesmo com o REVIT.
É nisso em que estou investindo.

Porque depois de alguns programas de arquitetura que já usei, eu vi que o Revit é o futuro.

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report