Comunidade
Revit & Navisworks & Construction Cloud - Português.
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Como parametrizar o número de Prateleiras em uma família de Mobiliário

5 RESPOSTAS 5
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 6
ramos780
1549 Exibições, 5 Respostas

Como parametrizar o número de Prateleiras em uma família de Mobiliário

Estou elaborando uma família de mobiliário e gostaria de saber se é possível parametrizar o número de prateleiras e a altura final da última prateira, ocorrendo assim o ajuste automático da distancia entre prateleiras.Por exemplo, prateleira mais alta à 4,5m de altura com 12 prateleiras equidistantes, depois ajusto para 8 prateliras nos mesmos 4,5m; Como já ocorre no comando Matriz.

se alguém puder me ajudar... 

obrigado

Fernando S. Ramos
(48) 9 9193-2853

Arquiteto e Urbanista
Instrutor Autodesk Revit
http://vanmarc.com/

5 RESPOSTAS 5
Mensagem 2 de 6
f_santana
em resposta a: ramos780

voce vai precisar trabalhar com o array parametrizado

estou enviando uma familia (RFA 2014) de painel que eu fiz para a criação de uma veneziana

o principio que voce vai precisar adotar e o mesmo


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 6
ramos780
em resposta a: f_santana

Muito obrigado f_santana !

Era exatamente isto que eu precisava, eu não estava era conseguindo encontrar onde eu vinculava do número de cópias do comando matriz com um parâmetro de legenda. Depois que vi seu Painel Veneziana e as configurações de parâmetros eu entendi. Aliás ótimo trabalho !

abraços

Fernando S. Ramos
(48) 9 9193-2853

Arquiteto e Urbanista
Instrutor Autodesk Revit
http://vanmarc.com/

Mensagem 4 de 6
f_santana
em resposta a: ramos780

obrigado


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 6
ramos780
em resposta a: ramos780

Olá f_santana, segue em anexo o resultado de meu trabalho obtido com sua ajuda. É uma prateleira para cura de queijos onde cada câmara fria terá um pé-direito específico.

obrigado novamente

Fernando S. Ramos
(48) 9 9193-2853

Arquiteto e Urbanista
Instrutor Autodesk Revit
http://vanmarc.com/

Mensagem 6 de 6
f_santana
em resposta a: ramos780

ficou muito boa

 

a única coisa que faria diferente é colocar as prateleiras na mesma categoria da família, isso facilita a organização da conversão de arquivo.

outra coisa que é um TOC meu é sempre limpar as famílias até não sobrar nada sem uso

 

bom trabalho


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report