Comunidade
Inventor & MFG - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Inventor.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Problema com Simulação

8 RESPOSTAS 8
Responder
Mensagem 1 de 9
Anonymous
881 Exibições, 8 Respostas

Problema com Simulação

Olá Pessoal! Boa noite..

 

Eu estava simulando um "módulo de proteção", composto por diversos materiais, só que em uma simulação onde eram aplicadas diversas forças nesse módulo, eu obtive valores inesperados, sendo que houve pouquissima deformação no módulo, mesmo quando era exercida uma força de 10000N em uma de suas laterais. Vocês poderiam me ajudar a solucionar esse problema? Segue em anexo algumas imagens do problema.

 

Obrigado desde então!

 

 

antes.png

 

 

 

 

 

depois.jpg

8 RESPOSTAS 8
Mensagem 2 de 9
rafaelvguerra
em resposta a: Anonymous

Cara, as imagens estão muito ruins e não dá pra ver os valores.

Mensagem 3 de 9
Anonymous
em resposta a: rafaelvguerra

Estou mandando em anexo as imagens em uma resolução maior, obrigado!!

Mensagem 4 de 9
Rodrigoelhail
em resposta a: Anonymous

Túlio

 

é impossivel dar uma resposta, pois é necessário entender o projeto em questão, se possivel poste o detalhamento do seu equipamento para poder avaliar se a carga que voce está informando é realmente grande.

 

Abraço

Mensagem 5 de 9
Anonymous
em resposta a: Rodrigoelhail

Estou criando uma estrutura bem simples, sendo uma caixa basicamente, com o intuito de testar a simulação do Autodesk Inventor, ela é pequena, possui 150x90x90 mm, ela é composta de 2 camadas de alumínio, uma localizada na parte de fora e outra na parte de dentro (possuindo 4mm e 3mm, respectivamente), 1 camada de kevlar® 29 (com 1mm de espessura) e uma camada de Poliestireno (HIPS - High Impact Poliestilene com 7mm de espessura), segue a imagem geral do módulo, e em anexo estão as imagens mostrando as caracteristicas de cada material usado.

 

estrutura cima.jpg

 

 

estrutura isométrica.jpg

Mensagem 6 de 9
Crstiano
em resposta a: Anonymous

Tulio,

Uma dica

Na criação das propriedades dos materiais você adicionou todos os dados corretamente de cada material?

Propriedades mecanicas, de resistencia, e tudo mais!

A densidade calcula apenas o peso da massa e não como o material se comporta com esforços...

 

Saudações.

Cristiano Oliveira
Developer Addins | Consultant CAD/PLM | CAD Manager
https://www.ConsultCAD.com/


Did you find this post helpful? Feel free to Like this post.
Did your question get successfully answered? Then click on the ACCEPT SOLUTION button.

Mensagem 7 de 9
Anonymous
em resposta a: Crstiano

Olá Cristiano!

 

Obrigado pela resposta!

 

Sim.. coloquei todas as caracteristicas dos materiais em questão,  seguindo os dados fornecidos pelo MatWeb (http://matweb.com/)

 

Att

Túlio.

Mensagem 8 de 9
Crstiano
em resposta a: Anonymous

Tulio,
A carga aplicada é pontual Ou distribuída na face?
Outra teste que você pode fazer é desligar cada um dos itens na simulação e ver quer não se comporta corretamente. E depois liga-los.
Cristiano Oliveira
Developer Addins | Consultant CAD/PLM | CAD Manager
https://www.ConsultCAD.com/


Did you find this post helpful? Feel free to Like this post.
Did your question get successfully answered? Then click on the ACCEPT SOLUTION button.

Mensagem 9 de 9
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Túlio, bom dia.

Não conheço profundamente o Inventor, mas sei de alguns fatores que podem melhorar seu entendimento quanto a maneira de simular com aplicação de materiais mistos... segue:

 

- Os materiais tem que ser criados em: assign =>  materials=> Inventor Materials Library=>criet a new material in the document=>Generic Physical=> Acertar todas as propriedades para cada material, pois são materiais bem distintos.

- No caso de sua montagem, vc deve criar os contatos adequadamente e, para isso, recomendo que leia: Contacts Guide (é só clicar com o botão direito encima de contacts). Acredito que no seu caso vc deve: Clicar em contact com o botão direito, selecionar Manual contact, em contact type selecionar sliding/no separation.

- Agora vem a má notícia: Dentro de meus restritos conhecimentos sobre o Inventor, acredito que ele não seja adequado para fazer esta simulação com materiais mistos incluíndo elastômeros. Talvez o SIMULATION da Autodesk seja mais adequado e confiável... lembrando que temos outros softs sofisticados de simulação no mercado que dão conta do recado.

 

A mair ajuda é: Não simule nada complexo, antes de ter feito um modelo simples de uma parte que vc consiga ter confiança nos resultados e depois seja possível fazer analogia ao todo.

 

Abrçs e espero ter ajudado.

 

Cleciano Berlando.

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report