Comunidade
Inventor & MFG - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Inventor.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Mirror components

34 RESPOSTAS 34
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 35
oselio
1780 Exibições, 34 Respostas

Mirror components

Boa tarde, 

 

Sou pricipiante no inventor, portanto estou com dificuldades com o comando mirror components (ambiente assembly).

Observe o anexo e poderás compreender melhor minha dificuldade.Precisso efetuar um mirror na peça selecionada (cor cyan) porém quando ela é espelhada , como instancia e não como um novo arquivo , o corte em angulo(destaque no anexo) vem do lado contrario.Se eu espelhar como um novo arquivo (Mirrored ,sem link) desta forma ele  espelha corretamente como eu preciso. Porém eu necessito que ele venha com link na peça utilizada para espelhar por isso acionei o reused.

 

Me ajudem 

34 RESPOSTAS 34
Mensagem 21 de 35
oselio
em resposta a: MariaManuela

Boa tarde Manuela,

 Estou com outra situação : 1- Toda vez que vou abrir esta montagem surge esta caixa (imagem em  em anexo) como                                                        resolver ?

                                             2- Digamos que eu queira utilizar algumas peças deste projeto em um outro, como proceder?

                                                  Ex: este projeto é uma  base de carroceria 6200mm de comprimento, agora preciso de                                                             uma outra maior, por exemplo 7000mm. Neste caso crio um novo projeto .ipj carroceria  7000mm (exemplo) e somente adiciono as peças uma a uma do diretorio do projeto carroceria 6200mm? se eu fizer este procedimento as peças , caso redimencionadas para o projeto carroceria 7000, não alterariam no projeto  carroceria 6200mm? Se caso positivo minha duvida , como faço para reaproveitar as peças de um projeto anterior em um novo projeto sem que estas sejam modificadas no projeto "mãe"?

 

Mensagem 22 de 35
MariaManuela
em resposta a: oselio

Bom dia Osélio.

Essa mensagem aparece quando a montagem de Inventor em causa, não está a conseguir obter ligação à peça/conjunto em questão.

 

Esse cenário pode ocorrer quando:

 

  1. Se renomeia o ficheiro (neste caso o Reforço do Gigante.ipt) atravéz do método convencional, ou seja, função Rename no Windows Explorer. É importante saber que os ficheiros de Inventor nunca se renomeiam através do WExplorer, mas sim atraves de da ferramenta de Inventor Design Assistant (se desejar depois posso-lhe dar umas luzes sobre isto).
  2. Se altera a localização do ficheiro (Reforço do Gigante.ipt) com funções classicas como Cut & Paste do Windows Explorer (esta é outra função que deverá ser executada através do Design Assistant).
  3. Se apaga o ficheiro

Para evitar este desagradável cenário, deve-se sempre que se começa uma nova obra/máquina/projecto/etc.....como quiser chamar, deve-se criar um Project File no Inventor, para que este assegure todas as relações existentes entre os vários ficheiros criados ou ligados ao Inventor (ipt, iam, idw, xls, bmp, etc)

Caso você não saiba do que estou a falar, diga-me e também tenho todo o prazer em lhe dar info acerca dos Projects.

 

Agora para resolver essa situação de quebra de ligação à pela Reforço do Gigante.ipt, terá de retirála do sitio onde ela reside (Documentos) e colá-la no lugar das outras peças do projecto, pelo que vi na imagem é num servidor VicServer\Projectos\......

 

Resolva para já esta situação, e em cntinuação eu explico-lhe a melhor forma de copiar ou aproveitar peças para outros projectos.

 

Aguardo...

Asidek Consultant Specialist
www.asidek.es
Mensagem 23 de 35
oselio
em resposta a: MariaManuela

Realizei o procedimento. muito obrigado pelas dicas.

Gostaria que me guiasse como trabalhar com projects.Tenho uma noção muito ofuscada sobre o assunto.Temos que migrar nossos arquivos nativos .dwg para o inventor. A maioria da peças são comuns a todos, então gostaria de informações sobre projects para que eu possa reaproveitar as peças e otmimizar o trabalho.

 

Grato pela atenção.

Mensagem 24 de 35
MariaManuela
em resposta a: oselio

Envio-lhe um doc que mostra como criar um projecto. No entanto deixo-lhe aqui tambem uma explicação dos varios espaços que podem compor um projecto.

 

O que é um ficheiro de Projecto?

 

São as relações existentes entre os vários ficheiros criados com o Inventor.

Um ficheiro de projecto é um ficheiro de texto em formato .XML mas com extensão .IPJ (Inventor Project) que especifica os caminhos válidos para as pastas que contêm os dados de projecto.

Para assegurar que as ligações entre esses ficheiros funcionem correctamente sem que haja quebra de ligações, adiciona-se a localização das pastas do projecto antes de iniciar o trabalho em Inventor. Pode-se criar quantos projectos forem necessários para gerir o trabalho.

 

Espaços de um Projecto?

 

WORKSPACE

Localização principal do Projecto. Local onde os ficheiros são guardados por predefinição e primeira localização onde são procurados.

 

WORKGROUP SEARCH PATHS 

Indicação de possíveis locais remotos utilizados no projecto respectivo.

 

LIBRARIES 

Localização de pastas com componentes frequentemente utilizados. Por exemplo, ficheiros retirados da Web, iParts ou de outras bibliotecas.

 

FREQUENTLY USED SUBFOLDERS 

Lista as subpastas que fazem parte do Workpace. Estas sub—pastas são locais de elevada utilização que interessa registar para o Inventor procurar  os documentos com maior facilidade em vez de varrer todo o directório.

 

Se restar dúvidas disponha,

Asidek Consultant Specialist
www.asidek.es
Mensagem 25 de 35
oselio
em resposta a: oselio

Otima explicação sobre projects. Ainda me resta uma duvida

1-O que realmente eu carregaria no workgroup search paths?

2-Como adiciono peças de outros projetos?

Mensagem 26 de 35
MariaManuela
em resposta a: oselio

Em  workgroup search paths pode apontar precisamente para peças que estejam noutros projectos.

Aqui tem de ter cuidado, pq caso altere a peça num dos projectos, a mesma vai afectar o outro projecto. Deve apontar somente se as peças não sofrerem alterações fisicas. Caso contrário é preferivel copiar a peça de um projecto para outro.

Sim vai multiplicar ficheiros, mas se é o caso de ter peças diferentes é preferivel do que correr o risco de alterar inadvertidamente um dos projectos.

 

Asidek Consultant Specialist
www.asidek.es
Mensagem 27 de 35
oselio
em resposta a: MariaManuela

Boa tarde Manuela,

Como foi o carnaval ? tudo em paz? espero que sim.

 

As peças que eu apontar no  workgroup search paths, seram alteradas no projeto principal em qualquer uma das dimensões? até mesmo no comprimento?

Então é preferivel copiá-las pelo Design Assistant . ok tranquilo até aqui.

 

Tentei criar uma tabela, selecionando as dimensões que eu preciso alterar nos perfis. Consigo alterar todas as medias ,exceto a espessura do materal.Ja esteve diante de algo parecido?

Mensagem 28 de 35
MariaManuela
em resposta a: oselio

olá oselio.

Carnaval não é coisa que me fascine muito não...hehe... não se esqueça quem em Portugal ainda é Inverno e logo não dá para sambar de bikini como aí no Brasil...hehehe

 

Quanto a tua questão das tabelas. Suponho que se esteja a referir a uma iPart, é?

Não consegues anexar o ficheio?

Asidek Consultant Specialist
www.asidek.es
Mensagem 29 de 35
oselio
em resposta a: MariaManuela

Que mancada esta minha , desculpa esqueci que mora em portugal. O carnaval tambem nunca me atraiu. Bom, deixa o carnaval pra quem gosta.

 

-Exatamente, me refiro a um ipart.Observe o anexo.Se eu selecionar , por exemplo 1/4"  a peça inserida não corresponde ao selecionado, me retorna 3/16".

-Observe o anexo "raio de dobra" e me responde se á possivel alteral este raio, pois o mesmo sempre corresponde a espessura da chapa.

Mensagem 30 de 35
MariaManuela
em resposta a: oselio

Olá,

Isso provavelmente acontece porque tu não adicionaste o parametro Bend Radius à tabela de iPart.

Por predefinição o Inventor tem o raio de quinagem (Bend Radius) sempre igual à espessura da chapa (Thickness), o que origina numa alteração automática sempre se se altera a espessura da chapa.

 

Aconselho a, caso tu não queira que o Bend Radius seja igual a Thickness, desamarre essa ligação digitando um valor qualquer por exemplo 1mm , e depois na tabela do iPart faça tudo igual ao que já fez..

 

BendRadius.png

 

 

Asidek Consultant Specialist
www.asidek.es
Mensagem 31 de 35
oselio
em resposta a: oselio

Que maravilha , muito interessante.muito obrigado pela dica.

Mensagem 32 de 35
oselio
em resposta a: MariaManuela

Boa tarde Manuela,

 

Me tira uma duvida. Quando crio um projeto no e preciso reaproveitar arquivos de outro diretorio, eu apenas adiciono as pas pastas ou arquivos pelo include file? estes arquivos tem que ter um arquivo tem que ter um .ipj para que possa se adicionado ao novo projeto?

Mensagem 33 de 35
MariaManuela
em resposta a: oselio

Olá Osélio,

 

Para aproveitar arquivos de uns projectos para outros não é necessário que estes arquivos que irão ser aproveitados façam parte de um outro projecto. A menos que utilize a função que falou denominada Include File. Esta função serve para incluir no projecto corrente arquivos normais ou arquivos considerados de biblioteca e que pertençam a outros projectos.

(só se pode incluir 1 projecto)

 

 

Asidek Consultant Specialist
www.asidek.es
Mensagem 34 de 35
oselio
em resposta a: MariaManuela

Estou meio que confuso com relação a projects. Digamos que eu queira cria um novo projeto, e que este projeto utilizará peças de outro projeto, sendo que estas peças irão sofrem alteração no comprimento , por exemplo.Sabendo que a modificação destas peças não deverão influenciar o projeto base do qual estas peças foram extraidas.

1-Qual o procedimento?

2-Devo salvar como o projeto base, ou criar um novo projeto e incluir estas peças, pastas etc.?

3-como incluir estas peças sem que haja link entre elas, isto para peças que sofrerão alterações, que no meu caso estas peças sofrerão alterção no comprimento , na maioria das vezes.

4-Apenas pelo comando place eu consigo fazer esta inclusão?

5-Quando utilizar o Workspace e o workgroup search path?

6-Como tornar um tamplate padrão, para que quando eu abrir sempre esteja nele?

 

Estou implantando o Inventor , portanto gostaria de alinhar estes detalhes, para não gere problemas no futuro.

 

Me ajuda por favor.

Mensagem 35 de 35
Kriegermet.
em resposta a: oselio

olá, quanto ao mirror na montagem eu retiro a opção reuse e para min é a unica maneira de se ter um espelhamento de uma peça que não é simétrica, a opção reuse não permite que se espelhe uma peça assimetrica, e neste caso ela cria um novo arquivo .ipt mas continua vinculado ao seu arquivo original, ou seja, quando alterar algo na peça original e peça espelhada irá atualizar-se.

espero ter ajudado.

Abraços

 

Jaime Marcelo Hüttl.

Marcas (1)

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report