Comunidade
Inventor & MFG - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Inventor.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Incompatibilidade de Arquivos

4 RESPOSTAS 4
Responder
Mensagem 1 de 5
douglasprestes
1291 Exibições, 4 Respostas

Incompatibilidade de Arquivos

Alguém sabe se há alguma forma de eu abrir um arquivo no Inventor 2009 feito no Inventor 2011. Tenho alguns conjuntos que foram elaborados no Inventor 2011 e não estou conseguindo abrir no Inventor 2009. Preciso de uma ajuda para esta questão. Obrigado

4 RESPOSTAS 4
Mensagem 2 de 5
Anonymous
em resposta a: douglasprestes

Sim existe...

 

Porém de uma forma que você não irá gostar. Você terá que exportá-lo em SAT ou STEP, mas com isso você perderá todas as features.Smiley Frustrado

 

Valezin

Mensagem 3 de 5

Caro amigo,

 

   aconteceu isso com meu pai. Eu tenho a versão 2012 e ele a 2010. Percebendo essa imcompatibilidade ele ligou lá na Autodesk perguntando se não tería um jeito de SALVAR COMO 2010. Eles disseram que não. Muito provavélmente para segurar o consumidor todos os anos e fazendo comprá-lo a versão mais atual e assim gerando renda á eles. Meu pai perguntou de uma situação hipotética numa empresa de 50 computadores 30 são 2010 e 20 são 2012, a resposta foi que para homogeneizar tería que ser todos substituídos ou para 2012 ou para 2010. Espero ter esclarecido com este depoimento.

 

Atenciosamente,

 

 

Diogo

Diogo Sanchez de Oliveira
Equipe TROIA - Tecnologia, Robótica, Otimização e Inteligência Artificial
UFLA -Universidade Federal de Lavras
Mensagem 4 de 5
Anonymous
em resposta a: douglasprestes

Caro Diogo...

 

Eu trabalho com CAD há mais ou menos 20 anos e nunca vi um sof. paramétrico 3D lhe dar esta condição. Existe até algumas empresas empenhadas a desenvolver softwares que fazem a "reconstrução" das features, no caso de exportados via STEP ou SAT. Existe duas vertentes nesse caso, a primeira é que realmente poderia existir alguma maneira de "leitura" das features de uma versão mais nova (pelo menos uma versão anterior) e a outra é uma questão técnica. Qdo os programadores escrevem uma versão nova, às vezes usam ferramentas incopatíveis com versões anteriors, assim, sem chance.

 

Agora a questão da empresa ter versões diferentes, realmente isso acontecia no passado, mas acredito que hoje as coisas estão mais fáceis com o "Subscription". Este é uma maneira da empresa sempre estar atualizada com a íltima versão. Funciona assim: Qdo a empresa compra uma versão de Inventor, por exemplo, lhe é oferecido o Subscription, eu não sei o valor, mas com este a empresa estará atualizada com as novas versões ou features lançadas no período de vigência desse Subscrition. Essa é uma maneira, acredito eu, mais em conta de uma empresa sempre estar atualizada sem ter que dispor um "rio" de dinheiro.

 

 

Abraço,

 

 

Valezin

Mensagem 5 de 5
diogosoliveira
em resposta a: Anonymous

Valezin,

 

 

   muito obrigado pela sua explanação sábia sofre os problemas de features, não sabia deste problema. É que estou acostomudo com quaisquer outros softwares tradicionais (MS Office, o próprio AutoCAD, entre outros) que há a possibilidade de salvar como uma cópia de versões anteriores. Mas espero que logo este problema seja resolvido entre os desenvolvedores, pois assim como o Inventor2012 tem features diferentes do Inventor2011, o AutoCAD2010 tem comandos diferentes ao 2009, 2007,..., e há a possibilidade do SALVAR COMO mesmo contendo "features" diferentes. Mas sim, Inventor é um software muito superior e complexo do que um AutoCAD e isso pode, e é uma tarefa mais complicada a se fazer.

 

 

Grato e atenciosamente,

 

 

 

Diogo

Diogo Sanchez de Oliveira
Equipe TROIA - Tecnologia, Robótica, Otimização e Inteligência Artificial
UFLA -Universidade Federal de Lavras

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report