Comunidade
Inventor & MFG - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Inventor.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Como fazer "Subtract" entre dois solidos para formar um Berço para Peça

2 RESPOSTAS 2
Responder
Mensagem 1 de 3
Anonymous
3115 Exibições, 2 Respostas

Como fazer "Subtract" entre dois solidos para formar um Berço para Peça

Olá 

Preciso fazer um berço para uma peça, essa peça ira ser encaixada nesse berço para sua montagem
O que quero saber é o seguinte, existe alguma funcao no inventor, que eu possa colocar a peça em cima de um bloco que ira ser usado para fazer o berço, sobrepondo por exemplo a peça no bloco ja extrudado, ficando metade da peça pra dentro desse bloco e metade para fora, como se estivesse encaixado.
Ai essa funcao eu daria um Subtract e ficaria o desenho do objeto sobre meu bloco, formando um berço para aquela peça
Porem digo isso juntando dois solidos, nao desenhando sobre o bloco o contorno da peça, tenho o desenho da peça e preciso fazer o berço, porem a peça tem muitos angulos
ficaria mais facil e rapido para mim se tivesse como eu juntar esses dois solidos e fazer essa subtracao do material
como no autocad a função Subtract que daria para fazer isso.
2 RESPOSTAS 2
Mensagem 2 de 3
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Tem como sim.

com a sua montagem pronta vá até a guia level of detail no browser e clique com o botão direito em cima da descrição level of detail e depiois em new substitute e derive assembly, escolha um nome para o componente, selecione um template .ipt e na janela que se abre clique na peça que deseja subtrair e vá clicando até ficar com o icone de cor vermelha que é correspondente a opção subtract. de ok e pronto sua peça foi criada no fim da arvore do browser.

Marcas (1)
Mensagem 3 de 3
Anonymous
em resposta a: Anonymous

no caso gostaria que ele fizece a subtracao do contorno da peça que esta dentro do bloco

no caso do jeito que falou e eu fiz

apenas recortor o canto

oque preciso e que ele recontorne a parte que esta dentro do bloco (como na imagem) e faça o corte para que encaixe a peça, retire todo material que tenha no bloco, e fique no contorno da peça

 

Exemplo.jpg

 

 

Exemplo2.jpg

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report