Comunidade
Inventor & MFG - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Inventor.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Alterando Peso no General Properties

6 RESPOSTAS 6
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 7
rafaelvguerra
1241 Exibições, 6 Respostas

Alterando Peso no General Properties

Boa noite,

 

Fiz uma montagem e na pressa para fazer a análise de estresse, eu alterei o peso manualmente no General Properties, esqueci e salvei depois. Alguém sabe me dizer se há alguma maneira de fazer o peso voltar a ser calculado automaticamente? Procurei em todas as opções e estou meio sem esperanças de que haja uma maneira... 

 

Desde já, obrigado!

 

Abração!

 

Rafael.

6 RESPOSTAS 6
Mensagem 2 de 7
martens.elias
em resposta a: rafaelvguerra

Qual versão do inventor você usa?

Mensagem 3 de 7
martens.elias
em resposta a: rafaelvguerra

Você vai ter que editar o material no Styles Editor e colocar a densidade correta do material, pois quando você modifica manualmente a massa no general properties, a densidade se atualiza automaticamente para se adequar ao volume e a massa da peça.

Inventor a partir da versão 2013, essa edição das propriedades fisicas do material não é mais pelo Styles Editor e sim como na imagem em anexo.

Mensagem 4 de 7
rafaelvguerra
em resposta a: rafaelvguerra

Bom dia!

 

Eu fiz o que você sugeriu, mas o problema não é o material. Depois que altero em iProperties - Physical, as propriedades de densidade ficam presas à minha peça, independente do material usado. Posso trocar de material, posso criar um material novo, nada muda.

 

Seguem 2 imagens em anexo.

Mensagem 5 de 7
DanielSeverino
em resposta a: rafaelvguerra

Olá Rafael,

 

Fiz um vídeo que ensina a criar um material e a editar as propriedades físicas como densidade. Acesse o link abaixo e espero que ajude:

 

http://youtu.be/c_WWqpuEmVw

 

Abraços,

 


Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.

Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão Aceitar solução.

Prof. Daniel Severino

EESignature

www.youtube.com/ProfDanielSeverino
Mensagem 6 de 7
Crstiano
em resposta a: rafaelvguerra

Olá Rafael,

Basta você deletar(deixar em branco) o valor que você editou. No caso entre no Iproperties e na aba Physical, e delete o valor no campo Mass. Depois é só clicar em Update.

 

Cristiano Oliveira
Developer Addins | Consultant CAD/PLM | CAD Manager
https://www.ConsultCAD.com/


Did you find this post helpful? Feel free to Like this post.
Did your question get successfully answered? Then click on the ACCEPT SOLUTION button.

Mensagem 7 de 7
rafaelvguerra
em resposta a: Crstiano

Obrigado, Cristiano!!!

 

Tenho essa dúvida há muito tempo, não acredito q nunca tentei isso!

 

Abração!

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report