Comunidade
Civil 3D & InfraWorks - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Civil 3D e Infraworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Transformação entre sistema UTM e Topográfico local.

1 RESPONDER 1
Responder
Mensagem 1 de 2
Anonymous
1878 Exibições, 1 Resposta

Transformação entre sistema UTM e Topográfico local.

Frequentemente preciso realizar transformações de coordenadas entre sistemas,  do Plano topográfico Local (segundo  ABNT NBR 13133 e 14166) para coordenadas planoretangulares baseadas na projeção UTM (SAD69, Córrego Alegre, WGS84, etc.).

Minha dúvida refere-se aos sistemas suportados pelo Civil3D, nas workspaces Tool-based Geospatial e Task-Based.

Não consegui/soube criar um sistema de coordenadas planas, que fornecesse parâmetros para conversão com as coordenadas elipsoidais. Tentei usar os sistemas "Arbitrary X-Y", ou criar um sistema, e não consegui inserir os dados de origem desse plano topográfico.

 

Existe algum outro método, ou seria necessário criar uma programação específica?

Agradeço a todos.

 

Francisco C.P. Dias

1 RESPONDER 1
Mensagem 2 de 2
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Francisco

eu também estou tentando fazer as conversões e peguei o mesmo caminho que você. Estou estranhando porque o pessoal da Autodesk ainda não ter postado aqui a solução.

Eu até achei no blog do Marcelo Vágula esses dois posts:

http://marcelovagula.blogspot.com/2011/05/transformacao-coordenda-utm-em.html

http://marcelovagula.blogspot.com/2011/05/tranformacao-de-coord-utm-em-local.html

só que ao clicar nos vídeos o youtube  diz que foram removidos.

A Autodesk deveria fornecer essa informação, mas estou vendo que vou ter que COMPRAR o curso para saber como é feito.

Ponto negativo para a Autodesk. (E eu que reclamava tanto da Bentley!!!!)

 

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report