Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

texto e pontos para tabela

2 RESPOSTAS 2
Responder
Mensagem 1 de 3
Anonymous
390 Exibições, 2 Respostas

texto e pontos para tabela

Ola a todos !
Estou a utilizar o Map 3d, e no meu desenho existem pontos que representam caixas de esgoto e texto (descrição, cota de fundo, cota de topo, nº da caixa), gostaria de saber se existe alguma forma de exportar estes dados para uma tabela (.txt,.xls), de modo a ficar com a informação organizada (ex: 2 colunas com as coordenadas do ponto, e colunas com a restante informação) ?
Ja tentei atraves do comando Tools-->Data Extraction, mas os objectos ficam separados (o texto associado a texto, fica disperso) e tambem tentei o comando Draw-->Table, mas apenas a informação relativa ao texto é conseguida.
será que alguem faz uma ideia de como isto pode ser feito ?
desde ja agradeço qualquer ajuda ou comentario.

ps: espero ter conseguido explicar-me
2 RESPOSTAS 2
Mensagem 2 de 3
walterquirino1
em resposta a: Anonymous

Olá Pessoal...

Estou passando pelo mesmo problema, quem puder ajudar...

Saudações.


gannboa escreveu:
Ola a todos !
Estou a utilizar o Map 3d, e no meu desenho existem pontos que representam caixas de esgoto e texto (descrição, cota de fundo, cota de topo, nº da caixa), gostaria de saber se existe alguma forma de exportar estes dados para uma tabela (.txt,.xls), de modo a ficar com a informação organizada (ex: 2 colunas com as coordenadas do ponto, e colunas com a restante informação) ?
Ja tentei atraves do comando Tools-->Data Extraction, mas os objectos ficam separados (o texto associado a texto, fica disperso) e tambem tentei o comando Draw-->Table, mas apenas a informação relativa ao texto é conseguida.
será que alguem faz uma ideia de como isto pode ser feito ?
desde ja agradeço qualquer ajuda ou comentario.

ps: espero ter conseguido explicar-me

 

Mensagem 3 de 3
f_santana
em resposta a: Anonymous

o caminho é este mesmo com o Dataextract, mas para funcionar o seus blocos devem ser preparados para este processo.

sendo cada (um atribuído para cada coluna que você deseja).

para as coordenadas você deve utilizar os ponto onde o bloco esta inserido (geometria)

antes de fazer a exportação da tabela, você pode organizar tudo clicando no titulo do parâmetros que você quer usar para isso.

 

se não for isso, seria ideial enviar um arquivo modelo com o que você tem de informação e o que você deseja como resultado


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report