Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

criando vistas de objeto 3d

9 RESPOSTAS 9
Responder
Mensagem 1 de 10
arnaldoarquiteto
494 Exibições, 9 Respostas

criando vistas de objeto 3d

quando criamos um objeto qualquer em 3d e quero fazer as vistas desse objeto eu faço o seguinte:
na barra de ferramentas, guia layout, grupo create view, base. depois seleciono o objeto e automaticamente abre no paper para clicar as vistas desse objeto.
porem esse procedimento não esta dando certo no autocad 2014. Esse mesmo processo da certo no cad 2015 e 2012
quando seleciono o objeto ele pede um ponto e não conigo fazer as vistas no paper.
não sei se consegui me explicar...rs
agradeço desde ja
 
segue anexo uma imagem de referencia do que não estou conseguindo fazer no cad 2014
9 RESPOSTAS 9
Mensagem 2 de 10
hmsilva
em resposta a: arnaldoarquiteto

Vamos ver se consigo explicar....

 

no model

Command: _VIEWBASE
Specify model source [Model space/File] <Model space>: "enter"
Select objects or [Entire model] <Entire model>:"enter"
Enter new or existing layout name to make current or [?] <Layout1>:"enter"
Restoring cached viewports - Regenerating layout.
Type = Base and Projected Hidden Lines = Visible and hidden lines Scale = 1:8
Specify location of base view or [Type/sElect/Orientation/Hidden lines/Scale/Visibility] <Type>:"piquei o ponto central"
Select option [sElect/Orientation/Hidden lines/Scale/Visibility/Move/eXit] <eXit>:"enter"
Specify location of projected view or <eXit>: "piquei os outros pontos"
Specify location of projected view or [Undo/eXit] <eXit>:"piquei os outros pontos"
Specify location of projected view or [Undo/eXit] <eXit>:"piquei os outros pontos"
Specify location of projected view or [Undo/eXit] <eXit>:"piquei os outros pontos"
Specify location of projected view or [Undo/eXit] <eXit>:"piquei os outros pontos"
Specify location of projected view or [Undo/eXit] <eXit>:"piquei os outros pontos"
Specify location of projected view or [Undo/eXit] <eXit>:"piquei os outros pontos"
Specify location of projected view or [Undo/eXit] <eXit>:"enter para sair do command"
Base and 7 projected view(s) created successfully.

Command:

 

Espero que ajude

Henrique

EESignature

Mensagem 3 de 10
arnaldoarquiteto
em resposta a: hmsilva

Henrique!!

esse procedimento não esta dando certo no 2014. 

quando clico em "base" from model space, aparece pra especificar um ponto como se fosse o comando mover.

ja em outras versões do autocad esta dando certo .. não estou entendendo porque no 2014 esta dando esse "problema".

 

voce esta usando a versão 2014?

obrigado

 

Mensagem 4 de 10
hmsilva
em resposta a: arnaldoarquiteto

Sim a linha de comandos que postei foi do 2014...

 

Tenta entrar o comando na linha de comandos, se der erro, F2,  Copy/paste a linha de comandos para eu ver a sequencia do comando

 

Henrique

EESignature

Mensagem 5 de 10
arnaldoarquiteto
em resposta a: hmsilva

Command: _VIEWBASE
Inventor Server failed to load.
Command: _M MOVE

esta dando isso. e abre o comando move
Mensagem 6 de 10
hmsilva
em resposta a: arnaldoarquiteto


arnaldoarquiteto escreveu:
Command: _VIEWBASE
Inventor Server failed to load.

Esse é um erro que já apareceu nos frums `com windows 8.1 64-bit. é esse o teu caso?

Service Packs estão instalados?

 

henrique

 

EESignature

Mensagem 7 de 10
arnaldoarquiteto
em resposta a: hmsilva

tenho uma maquina com win 8. todos os service pachs estão intalados e tambem tenho uma marquina com win 7. ambos estão com esse problema.
Mensagem 8 de 10
hmsilva
em resposta a: arnaldoarquiteto


arnaldoarquiteto escreveu:
tenho uma maquina com win 8. todos os service pachs estão intalados e tambem tenho uma marquina com win 7. ambos estão com esse problema.

OK,

 

na linha de comandos entra

CUILOAD <enter>

Vai a parecer uma caixa de dialogo, vê se encontras na lista MODELDOC, se não existir clica no Browse e procura no disco o "ModelDoc.cuix" e carrega-o.

 

Resultou?

Henrique

 

EESignature

Mensagem 9 de 10
arnaldoarquiteto
em resposta a: hmsilva

boa tarde!!
somente a maquina com o win 8 não estou conseguindo realizar o comando pra fazer as vistas ok... no win 7 consegui normalmente
Mensagem 10 de 10
hmsilva
em resposta a: arnaldoarquiteto


arnaldoarquiteto escreveu:
boa tarde!!
somente a maquina com o win 8 não estou conseguindo realizar o comando pra fazer as vistas ok... no win 7 consegui normalmente

Como já tinha dito anteriormente, para o Win8.1 a 64-bit, existe um Hotfix para o "Model Documentation", mas para o win8 não conheço nenhum...

 

Henrique

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report