Prezado F Santana
De imediato, grato pela sugestão, ajuda.
Na realidade eu , pessoalmente, não utilizo a interface "gráfica" do auto-cad e sim trabalho em função de documentos emitidos por terceitos, fazendo serviços paliativos, para atender soluções, pois muitos projetos não são corretamente desenvolvidos com as ferramentas do auto-cad, muitos usam o auto-cad, mas não corretamente.
Muitos nem bloco fazem, outros até explodem blocos feitos corretamente.
Depois querem a solução com a utilização de "3D".
No lugar de utilizar o comando "..extract", disponível, prefiro compreender, dominar e executar rotinas para integração com o excel, word, etc, gerando listas diversas.
Muitas vezes textos são feitos distintos, não multilayer, e devo inclusive concatená-los pára fazer referência cruzada com outros documentos, arranjo na área i9ndustrial, diagrama unifilar, diagrama de processo, lista de equipamentos, etc
Outras vezes temos tabelas feitas através de linhas paralelas, verticais/horizontais array ou offset, sem a utilização da tabela, ique é embutida a partir do cad 2008, Desta forma temos que extrair, por rotina dedicada, todas as informações, entidade por entidade, e transferí-las para o excel, resolvendo o problema.
Prefiro dominar a programação.
Estou sempre atento aos seus comentários, e com os mesmo, muito tenho aprendido.
Muito obrigado, mesmo, pela sugestão.
Ticiano
[email protected]
=================================================================================