Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Problemas com o Driver de Vídeo

3 RESPOSTAS 3
Responder
Mensagem 1 de 4
afvanin
4055 Exibições, 3 Respostas

Problemas com o Driver de Vídeo

Pessoal estou com um problema serio!

Tenho um notbook Dell Inspirion N4050 que devido a relação custo beneficio acabei adquirindo o mesmo, ele possui um Core I5, 4GB de Ram, Intel Graphics 3000 on-board, o problema é que quando abro o AutoCad 2012 o mesmo apaga a tela do not e depois de alguns segundos ela volta e aparece a mensagem "o driver de video parou de responder e se recuperou", já reinstalei o Cad, o NetFramework 4 e não sei mais o que fazer para arrumar esse problema, já abri também um chamado na Dell, alguem sabe o que pode ser???

3 RESPOSTAS 3
Mensagem 2 de 4
monferj
em resposta a: afvanin

Bom dia afvanin, bem vindo ao fórum do AutoCAD - Português.

Em geral o erro que voce esta recebendo ocorre devido a problemas de hardware da placa de video, ou do driver da placa que voce tem instalado.
Verifiquei o modelo de placa que voce possui nesta lista de placas testadas pela Autodesk e ela não é certificada para o AutoCAD 2012.
Mas sugiro que voce realize os procedimentos abaixo:

-Comece instalando o service pack 2 a seu AutoCAD 2012 se ele já não está instalado:
AutoCAD 2012 Service Pack 2

Para testar sua placa de video aplique os seguintes procedimentos:

-Verifique o funcionamento do AutoCAD com a aceleração de hardware desligada. Se o AutoCAD funcionar direito com a aceleração de hardware desligada, fica provado que sua placa de video é a provável causadora do problema.
Para desligar a aceleração do hardware faça o seguinte:
1.Digite na linha de comando 3DCONFIG.
2.Clique em "Manual Tune".
3.Limpe a primeira opção da caixa de diálogo "Enable Hardware Acceleration" se ela estiver selecionada.
4.Clique OK para fechar a caixa de diálogo e reinicie o programa.

-Instale um modelo de driver para sua placa de video diferente do atual. Comece testando um driver mais novo e se não surtir efeito tambem teste um driver mais antigo. Voce pode buscar o driver no site da Dell.

-Verifique se o problema ocorre com qualquer arquivo no AutoCAD, inclusive com arquivos novos criados apenas para testar.

-Sugiro que voce modifique o tema de seu Windows para básico, não utilize o tema Aero que consome mais recursos gráficos.

-Como seu sistema é Windows, pesquisei seu erro na Microsoft e encontrei um artigo que voce pode consultar clicando aqui.

Espero que estas sugestões o ajudem a resolver o problema. Se ajudarem, por favor clique em "Aceitar como Solução" para que outros membros da nossa comunidade possam encontrar esta solução mais facilmente.




Juliana
AutodeskCare | Especialista de Suporte Técnico
TW | PI | BLOG
Mensagem 3 de 4
afvanin
em resposta a: monferj

Bom Agradeço a ajuda, deu uma melhorada de 95% mas as vezes ainda está dando o problema, baixei o driver mais atual da placa de Vídeo e fiz todos os outros procedimentos que foi listado aqui. Agora acho curioso o fato de que qualquer arquivo que eu esteja tentando abrir ele está me dando somente a opção de abrir como leitura e para eu poder alterar tenho que dar um "Save As" em outro lugar para poder editar. Teria alguma ideia do que pode estar ocasionando isso, pois agora isso está gerando um certo desconforto já que tenho que ficar salvando varias vezes o mesmo projeto para poder editar.

 

Adolfo

Mensagem 4 de 4
monferj
em resposta a: afvanin

Oi Adolfo,

Alterações em suas configurações de video não devem causar problemas para abrir ou salvar arquivos , como voce descreveu.
Portanto deve haver alguma outra causa para o problema de seus arquivos se tornarem "read only".

Em geral isso ocorre devido a problemas de restrição de acesso ao local onde voce esta salvando seus arquivos (servidor/rede?). Verifique se o problema também ocorre ao trabalhar e tentar salvar arquivos localmente em seu HD.

O problema também pode ocorrer se alguém tentar abrir o mesmo arquivo que voce esta trabalhando em outra maquina. Se duas pessoas estão interagindo com o mesmo arquivo ao mesmo tempo uma só vai conseguir salvar como arquivo temporário (.tmp).

Temos outro post de um problema similar em nosso forum internacional, e voce pode consultar as sugestões que funcionaram para outros usuários clicando aqui.

Outra possibilidade é de voce estar com problemas de permissão no seu arquivo .BAK, ele pode estar configurado para ser "read only".
Dê um clique com botão direito sobre o arquivo > propriedades > cheque as configurações de segurança > avançado > alterar permissões ("Change permissions") e garanta que está selecionado para ele herdar permissões de segurança" (inherit security permissions) - ex: se não estiver selecionado, selecione "Replace all child object permissions with inheritable permissions from this object".

Espero que isso ajude.



Juliana
AutodeskCare | Especialista de Suporte Técnico
TW | PI | BLOG

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report