Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Peso de uma peça no AUTOCAD 2012

1 RESPONDER 1
Responder
Mensagem 1 de 2
EduardoCAD2013
1889 Exibições, 1 Resposta

Peso de uma peça no AUTOCAD 2012

Bom dia,

Consigo saber o peso de uma peça no autocad ? Por exemplo mudo o material e o peso muda tambem.

Obrigado,

Eduardo

1 RESPONDER 1
Mensagem 2 de 2
hmsilva
em resposta a: EduardoCAD2013


EduardoCAD2013 escreveu:

Bom dia,

Consigo saber o peso de uma peça no autocad ? Por exemplo mudo o material e o peso muda tambem.

Obrigado,

Eduardo


Olá Eduardo,

o AutoCAD não é o programa ideal para "peças", seria mais apropriado o Inventor, que, esse sim permite a criação de objetos com materiais associados.

 

No AutoCAD, os materiais, são apenas meios de representação realistas dos objetos criados, não existe qualquer relação material/peso.

 

Se a "peça" for um 3DSOLID, é possivel extrair a propriedade "Volume", propriedade essa que não existe nas "MESH", objetos que permite criar "peças".

 

Se as tuas peças forem criadas com sólidos, será possivel criar um programa para calcular o peso em função do volume e do material, ou com intervenção do utilizador para selecionar a "peça" e escolher o material, ou se os materiais forem aplicados ao objeto e não à layer (bylayer) apenas selecionando o objeto, mas sempre com intervenção e nunca automaticamente (é o que eu penso, posso estar enganado).

 

Caso estejas interessado, diz qualquer coisa, que eu escrevo uma rotina para calcular o peso dos objetos.

 

Henrique

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns