Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

PROBLEMAS COM 3D DE GRANDE PORTE

7 RESPOSTAS 7
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 8
carlosstr
948 Exibições, 7 Respostas

PROBLEMAS COM 3D DE GRANDE PORTE

Olá
Estamos encontrando dificuldades para trabalhar com o AutoCAD 2014
Nós modelamos toda a edificação em 3D para calculo de volume, área de forma dentre outros.
Hoje nosso empreendimento possui 119.500,00m³
Porem mesmo uma edificação de 13.000,00m³ já apresenta as dificuldades por exemplo a lentidão e o famoso lag.
Eu já utilizei diversas estratégias como reduzir layers, criar blocos e coisas do tipo.
Todas essas dificuldades me fazem crer que o AutoCAD 2014 tradicional não atende.
Em virtude dessas situações resolvi postar no fórum para expor essas dificuldades a comunidade.
Como fazer para resolver essas questões?
Devo utilizar outra estratégia?
Devo utilizar outro software?

Obs.:
Meu Workstation é de bom desempenho
i7 3770K
16 Gb Memoria
NVIDIA Quadro 4000
placa mãe intel
fonte corsair 750W
e etc.

Marcas (1)
7 RESPOSTAS 7
Mensagem 2 de 8
cadklein
em resposta a: carlosstr

Qual o tamanho do arquivo dwg?

Você está salvando na versão atual? Sei que se salvar em versões anteriores o tamanho do arquivo é aumentado.

Dependendo da situação, é aconselhável dividir o arquivo em partes separadas, juntando-as através de Xref se e quando for necessário ter uma visão completa da modelagem.


 


Marque Aceitar como Solução e clique em Curtir.
Select Accept as Solution and click on Like

Luciana Klein
LinkedIn Instagram | Facebook | Twitter  | YouTube
Instructor Certified Autodesk | Colaboradora da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil 


Instrutora na Cursos Construir


Meu Site CADKlein

        


 


Mensagem 3 de 8
carlosstr
em resposta a: cadklein

O arquivo tem 150mb estou salvando na versão mais recente. acho que é a 2013
nossas licenças são do AutoCAD 2014 64 bits

Xref? não havia pensado em juntar o diversos prédios em um único xref.. vou experimentar

Porém...
Veja bem como são meus caminhos...
Tenho 15 arquivos para 15 prédios, todos locados com sua respectiva elevação e coordenada.
Após eu fazer a fiscalização mensal de cada prédio eu atualizo o meu arquivo geral aonde os prédios estão locados conforme sua elevação e coordenada.
Quando eu fecho esse arquivo eu o importo para o 3D Studio Max Design 2014 para eu fazer a segunda parte do trabalho que é gerar perspectivas foto realistas e passeios virtuais sobre a obra.

vou experimentar se o 3D Studio aceitaria de forma perfeitas importar o arquivo Xref mantendo todas as informações de forma excelente.

 

grato pela resposta rapida

Mensagem 4 de 8
cadklein
em resposta a: carlosstr

Oi Carlos,

 

Realmente o arquivo não é grande, é gigante! Smiley surpreso

 

O maior arquivo de trabalho meu deve ter sido de uns 50 mega, meu computador também é muito bom, uso I7, 12 GB de RAM e Nvidia Quadro 600 e posso te dizer: o computador às vezes "geme".

 

Talvez se você aumentasse a quantidade de memória RAM, será que ajudaria? Espero que os amigos que aqui ajudam possam me corrigir se estiver falando alguma coisa errada, mas notei muita diferença no meu trabalho com arquivos grandes após aumentar a memória RAM e claro: trocar a placa de vídeo por essa Nvidia. 🙂

 

Uma coisa muito importante é manter os drivers e programas sempre atualizados, você já instalou as atualizações do 2014?

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/dl/index?siteID=123112&id=2334435&linkID=9240618

 

E veja na lista de drivers se a sua placa de vídeo também está com o driver atualizado:

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/syscert?siteID=123112&id=18844534&linkID=9240617

 

Por favor retorne dizendo se foi ou não de alguma ajuda.

 

 


 


Marque Aceitar como Solução e clique em Curtir.
Select Accept as Solution and click on Like

Luciana Klein
LinkedIn Instagram | Facebook | Twitter  | YouTube
Instructor Certified Autodesk | Colaboradora da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil 


Instrutora na Cursos Construir


Meu Site CADKlein

        


 


Mensagem 5 de 8
cadklein
em resposta a: cadklein

Em tempo:

 

Alguns recursos do AutoCAD podem ser desligados para ajudar na performance.

 

Veja algumas dicas neste pdf (páginas 56 a 64):

http://issuu.com/cadklein/docs/aubr_33_truques_e_segredos_autocad

 


 


Marque Aceitar como Solução e clique em Curtir.
Select Accept as Solution and click on Like

Luciana Klein
LinkedIn Instagram | Facebook | Twitter  | YouTube
Instructor Certified Autodesk | Colaboradora da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil 


Instrutora na Cursos Construir


Meu Site CADKlein

        


 


Mensagem 6 de 8
f_santana
em resposta a: carlosstr

olha pode não ser isso, afinal pelo que entendi o seu arquivo tem o projeto inteiro modelado em 3D mas tenta segui estas instruções http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/dl/item?siteID=123112&id=22002791&linkID=9240618 (o processamento para um arquivo de 150mb vai demorar algumas horas) só por desencargo


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 7 de 8
carlosstr
em resposta a: cadklein

Lu eu já conhecia suas 33 dicas obrigado tenho que reconhecer é uma exelente publicação.

Bom fiz um Teste com o Xref

Não resolveu 100% porem tive a grande vantagem de não precisar abrir o meu arquivo " Geral " para editar, apenas edito o arquivo dos predios individuais.

E para minha surpresa o 3D Studio Max interpretou de uma forma muito interessante o arquivo Xref, facilitando e agilizando algumas coisas.

A muito tempo atraz havia tentado usar essa técnica porem alguma coisa me fez perder o interesse. com concerteza a ideia do Xref foi bem aproveitada.

 

Mensagem 8 de 8
cadklein
em resposta a: carlosstr

Carlos,

 

Muito obrigada pelo retorno!

🙂

E obrigada pelo elogio ao meu trabalho!

 


 


Marque Aceitar como Solução e clique em Curtir.
Select Accept as Solution and click on Like

Luciana Klein
LinkedIn Instagram | Facebook | Twitter  | YouTube
Instructor Certified Autodesk | Colaboradora da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil 


Instrutora na Cursos Construir


Meu Site CADKlein

        


 


Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report