Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

NWD para DWG

12 RESPOSTAS 12
Responder
Mensagem 1 de 13
EduardoCAD2013
3381 Exibições, 12 Respostas

NWD para DWG

Boa tarde Como faço para transformar arquivos NWD que são abertos no Navisworks, para arquivos DWG, para abrir-los no autocad ? Obrigado,
12 RESPOSTAS 12
Mensagem 2 de 13
hmsilva
em resposta a: EduardoCAD2013

Olá Eduardo,

 

espero não estar a dizer um grande disparate, mas penso que o Navisworks exporta em ".FBX", se assim for, o AutoCAD importa este tipo de ficheiros.

 

Espero que ajude

Henrique

EESignature

Mensagem 3 de 13
helainecristin
em resposta a: hmsilva

e como faz para exportar modelo do navisworks freedon para esta extensão que o autocad importa?

Mensagem 4 de 13

Olá @helainecristin Tente isso: Sobre como importar e exportar arquivos FBX 


Júnior Nogueira
Gostou deste post? Fique à vontade para dar um "like".
Sua pergunta foi respondida? Clique no botão  ACEITAR SOLUÇÃO 

EESignature


Mensagem 5 de 13

desculpa, não consegui entender o link. meu navisworks não aparece a opção de exportar nem salvar 😥

Mensagem 6 de 13

@helainecristin  Não uso o Navisworks mas não seria ai ???

 

Capturar.PNG

 
 
 




 

 

 


Júnior Nogueira
Gostou deste post? Fique à vontade para dar um "like".
Sua pergunta foi respondida? Clique no botão  ACEITAR SOLUÇÃO 

EESignature


Mensagem 7 de 13
f_santana
em resposta a: helainecristin

pelo que lembro o NAVISWORKS Freedom não exporta arquivos, é somente um visualizador.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 8 de 13
hmsilva
em resposta a: helainecristin


@helainecristin  escreveu:

e como faz para exportar modelo do navisworks freedon para esta extensão que o autocad importa?


Olá helaine,

tenta com o Navisworks NWC Export Utility não necessita de licença de Navisworks (nunca testei)

 

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 9 de 13

EU BAIXEI O NAVISWORKS FREEDON. ELE NÃO TEM ESTAS OPÇÕES NÃO. TEM ALGUMA OUTRA FORMA DE EU PASSAR ESTA EXTENSÃO PARA DWG? QUAL É ESTE NAVISWORKS QUE VC TEM?

Mensagem 10 de 13
f_santana
em resposta a: helainecristin

Vamos voltar um pouco no tempo.
Exatamente para que você precisa deste "DWG"


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 11 de 13
helainecristin
em resposta a: f_santana

porque tenho um projeto para fazer no auto cad e o levantamento em 3d que foi feito eu consigo abrir no navisworks

Mensagem 12 de 13
f_santana
em resposta a: helainecristin

quem fez este levantamento?
se você estiver falando de uma nuvem de pontos o AutoCAD insere nuvem de pontos como comando XREF.

Mas nenhuma nuvem de ponto hoje gera vetores automaticamente (a melhor opção são as malhas de pontos que o RECAP cria, falando de soluções AutoDESK)

se você não tem uma malha no Navisworks, é melhor inserir a nuvem direito no AUTOCAD (que lê RPS e RPC), e desenhar por cima (poderia fazer o mesmo com o NWD que o AutoCAD 2020 insere como referencia externa)


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 13 de 13
helainecristin
em resposta a: f_santana

acabamos devolvendo o serviço para alguém que consiga fazer. Mas agradeço a atenção de vocês. Era muita coisa. tem que ser para alguém que já tem o conhecimento com a núvem. eu tinha um modelo sólido já feito apartir de alguma núvem. este modelo tinha extensão nwd. mas eu trabalho com dwg.

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report