Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Não consigo dar Bind por conta de objetos Proxy

3 RESPOSTAS 3
Responder
Mensagem 1 de 4
Iazinha
3396 Exibições, 3 Respostas

Não consigo dar Bind por conta de objetos Proxy

Estou tentando dar Bind em um arquivo, porém aparece uma mensagem dizendo que os arquivos de referencia não se ligam. Como já auditei, purge, já ,limpei e fiz um pente fino em todos os xrefs acredito  que o problema seja causado por objeto Proxy (não sei nem p/ que serve isso). Acho que possivelmente exista alguns objetos Proxy interferindo no Bind...  Alguém já passou por isso???

 

3 RESPOSTAS 3
Mensagem 2 de 4
monferj
em resposta a: Iazinha

Boa tarde Lazinha, bem vinda ao forum AutoCAD - Português.

Objetos proxy são objetos criados para substituir objetos personalizados criados por aplicativos ObjectARX, e que tipicamente tem mais capacidades especializadas do que objetos padrão. Exemplos desses objetos personalizados são os sólidos paramétricos do Autodesk Mechanical Desktop, ou os símbolos interativos inteligentes de portas do AutoCAD Architecture.

Quando voce insere e salva esses objetos personalizados em um arquivo e depois tenta abrir ele no AutoCAD "padrão", se ele não possuir o object enabler correto instalado, ele vai automaticamente transformar os objetos personalizados em objetos proxy.
Para instalar o object enabler correto, baixe ele do site internacional da Autodesk clicando aqui, ou do site fabricante do aplicativo ObjectARX que voce utilizou para criar esses objetos personalizados.

Voce pode ler mais sobre objetos proxy clicando aqui para acessar o Help em Portugues do AutoCAD 2013.

A respeito de seu problema, para testar se ele está sendo causado pela presença de objetos PROXY voce pode fazer o seguinte:

1. Instale o object enabler correto em seu AutoCAD e verifique se consegue completar o BIND.

2. Transforme os objetos proxy em objetos simples do AutoCAD. Voce pode fazer isso manualmente explodindo estes objetos (comando explode), ou tente usar os comandos -EXPORTTOAUTOCAD ou AECTOACAD.

3. Utilize os comandos PROXYSHOW = 0 (zero) e PROXYGRAPHICS = 0 (zero) para não exibir os elementos proxy em seu desenho.

4. Uma alternativa ao Bind seria utilizar apenas o comando Etransmit, pelo menos enquanto voce não consegue realizar o bind, ou pedir para quem criou o xref com objetos personalizados explodi-los para voce testar.

Espero que estes procedimentos te ajudem a realizar o BIND de suas referencias externas.
Se nada ajudar, por favor informe qual versão do AutoCAD voce esta trabalhando, em que aplicativo os objetos personalizados foram criados e envie uma imagem do erro que voce recebe ou o texto completo da mensagem de erro.



Juliana
AutodeskCare | Especialista de Suporte Técnico
TW | PI | BLOG
Mensagem 3 de 4
f_santana
em resposta a: Iazinha

qual a verão do seu AutoCAD?
Estou perguntando porque em algumas versões do programa (2009/2010) dependendo da montagem do arquivo ele não executada o BIND quando uma da bases estava sento utilizada mais de uma vez (como uma base de eixos que é atachada em todas as plantas)


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 4 de 4
bortoluzzi.camila
em resposta a: Iazinha

Estou com o mesmo problema e não consegui resolvê-lo. Não sei se instalei o object enabler compatível, pois algumas opções eram confusas. Tentei mais de um. Meu Autocad é o 2011, mas aparece como ®2010.

Como faço para identificar os objetos proxy?

Obrigada

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report