Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Limpeza

6 RESPOSTAS 6
Responder
Mensagem 1 de 7
sander.dib
407 Exibições, 6 Respostas

Limpeza

Olá.

Trabalho com desenhos planialtimétricos.
As curvas de nível dos desenhos estão todas em 3D (Polilinha 3D).
Assim, os desenhos ficam muito pesados, chegando até 200Mb. É muita coisa.

Mesmo eu apagando todas as curvas e elementos do desenho usando o comando PURGE ele diminui o tamanho do arquivo, mas muito pouco. Tenho desenhos com apenas tres linhas e que chegam a 98Mb.

Gostaria de saber se tem algum modo de limpar ainda mais esses desenhos. Acho que o que atrapalha é porque uso alguns desenhos exportados do Topograph. (DXF)

Se alguem tiver uma solução, agradeço desde já.

Obrigado.

Att.,

Sander Db
6 RESPOSTAS 6
Mensagem 2 de 7
hmsilva
em resposta a: sander.dib

Uma solução é fazer um wblock e no quadro ablitar

"Entire drawing"...

Outra é (se o trabalho for só no model space),
Erase -> all ->remove, e selecionas só os objectos que fazem falta para o desenho...

em principio fica mais leve o desenho.

Henrique

EESignature

Mensagem 3 de 7
carlos.barbosa
em resposta a: sander.dib

Tens sempre as opções de usar x-refs, tornando o desenho mãe muito mais leve.
Caso tenhas a versão 2008 (ou superior), não sei se tens os service pack, mas aqui à dias ouvi sobre um bug de lista de escalas... no site da autodesk verás a solução, mas algo muito simples será usar o comando "-scalelistedit" e seleccionar"Reset".
São apenas sugestões!
Mensagem 4 de 7
carlos.barbosa
em resposta a: sander.dib

eis o link
http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/item?siteID=123112&id=10031804&linkID=9240617
Mensagem 5 de 7
Anonymous
em resposta a: sander.dib

Sander este pode ser um problema relacionado com as listas de escalas

Para corrigi-lo, instale o Service Pack 1 para AutoCAD 2008 em cada um dos computadores da empresa.
http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/dl/item?siteID=123112&id=10035892&linkID=9240618

Depois aplique a solução embaixo em cada um dos arquivos atingidos pelo problema.
http://usa.autodesk.com/getdoc/id=TS1072266

Ats,

Thiago Miranda
Mensagem 6 de 7
Anonymous
em resposta a: sander.dib

Caro Thiago,

Eu uso o Acad 2002 (Autodesk Map).

Essa lista de escala a qual vc se refere e a que está disponivel a partir do 2009?

Obrigado!
Mensagem 7 de 7
f_santana
em resposta a: sander.dib

como o desenho veio de um programa externo, ha a possibilidade de existirem erros no arquivo e entidades "desnecessarias" para o autocad.
selecionar todas as entidades do arquivo e não apagar somente as que voce deseja usar pode ser uma solução.

eu particularmente tive este problema quando tentei imprementar macros em VBA em um escritorio. se voce identificar este caso, voce vai precisar salvar somente o que voce deseja deste arquivo em um arquivo novo.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report