Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Impressao DWG to PDF e desconfiguração de texto

19 RESPOSTAS 19
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 20
euller.monteiro
48978 Exibições, 19 Respostas

Impressao DWG to PDF e desconfiguração de texto

Postado no forum Cadklein...  http://www.cadklein.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=20306#20306

 

"Outro dia conversando com o Assis (via facebok) perguntei à ele sobre o por que a Autodesk ainda não buscou uma solução para um problema que eu e muitos amigos e amigas temos ao imprimir um PDF , com todos os nossos estilos personificados...

Excluindo a fonte SIMPLEX do autocad, praticamente todas as outras fontes (arial, verdana, e etc) quando plotamos o PDF desconfiguram, ficando aqueles pontinhos pretos no lugar do texto...

Para corrigir este problema uma solução que eu encontrei (muitos já devem usá-la...) é no "WIDTH FACTOR" aumentar o fator de escala de "1" para 1,01 ou outro acima do valor de 1,0, o que dá um Stretch no texto e acaba aumentando o tamanho do texto...

Este problema não ocorre quando temos outra impressoda de pdf instalado no PC tais como Doro PDF e outros, apesar de estas outras impressoras de pdf quase travarem para gerar um simples desenho, não causam este inconveniente...

Então, em conversa com o Assis, falei que ira postar aqui no forum o problema para discutir-mos, e quem puder ajudar, relatar o problema à AUTODESK, pois para mim, se este problema estiver solucionado será um benefício, e este problema queu eu saiba, vem desde a versão 2009, hoje uso a versão 2010 - 64 do AutoCad, e convivo com este problema...

Um abraço à todos.

Euller
"

19 RESPOSTAS 19
Mensagem 2 de 20

OLá, a solução que encontrei para este problema foi a utilização do Leitor de PDF Foxit Reader com ele esse problema não ocorre além de ser bem mais leve que o PDF da Adobe.

Mensagem 3 de 20
f_santana
em resposta a: euller.monteiro

euller.monteiro

a sua impressora DWFtoPDF esta configurada de forma errada.

voce deve ter conversado a muito tempo com o Assis, porque ele já sabe como solucionar este problema com as fontes desta impressora (no grupo de e-mails, já discutimos este assunto isso quando a impressora foi criada na versão 2009)

 

então para corrigir esta configuração abra a sua janela de impressão e clique em "properties" (fica ao lado da seleção de impressoras)

encontre a opção "custon properties" e em seguida no "botão custon properties"

vai abrir uma janela de configuração onde voce deve marcar "capture all" (eu tambem marco "as geometry", isso dificulta que algum esperto copie os meus desenhos com algum PDFtoDWG)


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 4 de 20
eusoukk
em resposta a: f_santana

Fantástico. Seguí estas instruções e resolví o problema.

Mensagem 5 de 20

O problema é com seu leitor de PDF!!! Não com o Auto Cad.

Mensagem 6 de 20
ectsantos
em resposta a: f_santana

Sua explicação foi excelente.

Resolveu uma grande dor de cabeça minha, pois quando eu precisava enviar o arquivo em pdf para revisão do cliente tinha que excluir acentos, ç ou qualquer outro caractere diferente do alfabeto.

Muito obrigada.

Mensagem 7 de 20
ectsantos
em resposta a: f_santana

Sua explicação foi excelente.
Resolveu uma grande dor de cabeça minha, pois quando eu precisava enviar o arquivo em pdf para revisão do cliente tinha que excluir acentos, ç ou qualquer outro caractere diferente do alfabeto.
Muito obrigada.
Mensagem 8 de 20
estevaoeov
em resposta a: f_santana

Muito obrigado. Resolveu meu problema.

Mensagem 9 de 20
stella_chagas
em resposta a: f_santana

Ajudou a resolver o meu problema. Obrigado
Mensagem 10 de 20
jorge.vaner
em resposta a: euller.monteiro

Simples e objetiva a sua dica.
Testei e funcionou perfeitamente.
Parabéns!
Obrigado!
Mensagem 11 de 20
igor.nk
em resposta a: f_santana

Meu "properties" não tem "Font handling" ... ??
Mensagem 12 de 20
f_santana
em resposta a: igor.nk

qual a sua impressora e versão do AutoCAD?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 13 de 20
igor.nk
em resposta a: f_santana

DWG to PDF.pc3 CAD 2007
Mensagem 14 de 20
aleshima
em resposta a: f_santana

Boa noite !!! eu segui as instruções e realmente meu PDF saiu com as letras conforme deveriam ser, porém, em outros computadores quando foram abrir o PDF, estava visualizando com as "bolinhas" novamente...

Teria alguma idéia do que poderia ser ??? 

Obrigado !!!

Mensagem 15 de 20
f_santana
em resposta a: aleshima

você deve ter utilizado alguma fonte que não existe neste outro computador.

por isso que é interessante você marcar a opção de converter os textos em geometrias.

isso vai garantir que os seus textos sempre vão estar legíveis em qualquer computador


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 16 de 20
simoneprojetos17
em resposta a: f_santana

EU ESTAVA COM ESTE PROBLEMÃO E FICAVA TENTANDO INSTALAR CONVERSORES PARA TRANSFORMAR. DAVA CERTO, MAIS A MAIORIA É DEMO. 

OBRIGADA PELA DICA, POIS FUNCIONOU MUITO BEM.

 

 

Mensagem 17 de 20

Alguém pode me ajudar? eu uso o autocad 2008 e estou tendo problemas na hora de passar pra pdf, os textos ficam em negritos e impossibiltados de se ler. Agradeço quem puder me ajudar..

Mensagem 18 de 20
f_santana
em resposta a: thaliahelena16

chegou a sua configuração de PENAS?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 19 de 20
anamkwalter
em resposta a: f_santana

f_santana

Grata pela ajuda. Fiz o sugerido e resolveu o problema.

ANTES:

antes.JPG

DEPOIS:

depois.JPG

Mensagem 20 de 20
ulysses.moura2016
em resposta a: f_santana

Cara, essa dica é perfeita! Já perdi varias impressões em A1 pq desconfigurava a fonte e não entendia pq acontecia isso. Ai sempre que ia imprimir algo usava a vizualização de impressão antes. Vizualizando impressão em casa tava normal, mas quando mandava pra imprimir nos escritórios a vizualização de impressão desconfigurava. 

Que dor de cabeça isso me dava

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report