Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Icones barra de ferramenta

3 RESPOSTAS 3
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 4
carla.golombiewski
8848 Exibições, 3 Respostas

Icones barra de ferramenta

Quando abro o AUTOCAD 2012, os icones da barra de ferramenta superior não aparecem. (menu com os comandos) 

Preciso entrar em opções, profile e escolher alterar do AUTOCAD Architecture (US Metric) para apenas AUTOCAD, e mesmo assim, as vezes não funciona.

Onde posso achar esse menu?

No Autocad 2012 tem a opção para transformar em classic, como no AUTOCAD 2011?

Carla.

3 RESPOSTAS 3
Mensagem 2 de 4
f_santana
em resposta a: carla.golombiewski

me parece que voce esta com o menu do Architectural Desktop carregado no lugar no meno AutoCAD

e isso esta causando algum erro no carregamento do mesmo, possivelmente isso tenah acontecido por algum erro de importação do menu da versão anterior

 

para corrigir isso, voce precisa entrar no comando MENULOAD, selecionar todos os menus carregados e dar um UNLOAD.

depois voce clica no botão BROWSE procure o menu origial no AutoCAD 2012, o nome dele é ACAD.CUIX

 

para saber onde ele esta salvo o mais facil é voce procurar este arquivo no seu DRIVE "C"

o arquivo correto vai ser o que estiver dentro do seu perfil de usuario

caso voces tenham um CAD Manager na sua empresa, perguntei para ele a localização do arquivo de menus do AutoCAD


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 4
carla.golombiewski
em resposta a: f_santana

Fabio.

 

Obrigada pela ajuda.

 

Se eu quiser alterar os modelos de menu, (do menu original do AutoCAD para o menu modelo do arquivo em anexo) tem algum comando para isso?

 

Carla.

Mensagem 4 de 4
f_santana
em resposta a: carla.golombiewski

então o menu da imagem, se não estou enganado é o da versão WS do AutoCAD

que é um programa CAD, mais focado na visualização e pequenas alterações nos arquivos

 

para voce ter um menu igual a este voce teria que cria-lo com o comando CUI. no HELP voce tem todas as informações necessarias para isso, mas este comando é muito intuitivo.

basicamente você escolhe ou cria um comando e arrasta para o lugar que voce quer que ele fique na tela

 

o AutoCAD vem com um menu parecido que normalmente esta entre as opções de WORKSPACE


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns