Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Hatch com problemas

6 RESPOSTAS 6
Responder
Mensagem 1 de 7
bluebull
9881 Exibições, 6 Respostas

Hatch com problemas

Amigos não consigo  fazer um hatch nesse deck de  piscina com as cadeiras,  mesmo fazendo o trim o hatch some, ja tentei varas maneiras e nada..... esta quase impossivel ........tenho o anexo veja ai compartilho minha miseria.

6 RESPOSTAS 6
Mensagem 2 de 7
f_santana
em resposta a: bluebull

Testei o seu arquivo aqui e ele fala que não esta conseguindo determinar a área para a aplicação do HATCH

aparentemente ele esta com alguma abertura no perímetro

 

Eu andei dando uns ZOOMs pela área e vi que existem muitos "erros" de precisão

talvez tenham surgido durante a conversão do arquivo (ele da um alerta que não foi feito em um programa Autodesk)

 

O que você pode fazer, redesenhar a área que quer aplicar o HATCH

ou reconfigurar o tolerância de intervalos do comando (dependendo do seu micro isso pode deixar ele lento neste processo)

 

Para mexer nesta configuração, entre no comando HATCH > SETTINGS > e procure por GAP TOLERANCE

fica em baixo de onde você determina a forma como o comando rastreia as ilhas internas dos HATCHs

 


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 7
bluebull
em resposta a: f_santana

Justamente  o hatch sempre apresenta  certos problemas.....

          ness caso eu descobri,  1° o desenho original nao é gerado  pelo autocad. 2° o desenho estava em 3D,  por isso que tem aberturas  'gaps'  que lutei  para se ajuntar e nada.  3° tem  um commando  'DDVPOINT' que mostra a  posição do desenho no em relação com X,Y .......e por ultimo o desenho tem que estar na posição 'GLOBAL'  para executar o hatch sem muitos problemas,  nesse caso eu fiz  tirei parto  de desenho para fora e applicquei o hatch depois 'explode' efoi fazendo o trim......so  para tira  isso da minha mesa......porem nunca mais vou mexe  em desenho de origem desconhecida....( veio de um cliente onde o marido é eng°)    desenho corrupto !!! rsrsrs.

 

Mensagem 4 de 7
f_santana
em resposta a: bluebull

então, não precisava de tudo isso. (porque agora quem vai fica com a fama de não saber usar o AutoCAD é você) você poderia ter usado o comando FLATTEN para "achatar" o desenho todo na mesma elevação, ou poderia simplesmente desenhar uma POLYLINE na área que desejava inserir a HATCH. o maior problema com arquivos feitos em outros programas CAD é que eventualmente vem com padrões de HATCHs não "conhecidos" o que não da bom resultado quando queremos editar as áreas preenchidas.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 7
igorcavalheiro
em resposta a: f_santana

Muito obrigado pela colaboração de vocês
Mensagem 6 de 7
mirela.bedore
em resposta a: bluebull

boa noite...estou precisando colocar transparencia em um hatch, porém quando uso a transparencia ela fica com um bug, fica toda falhada e conforme dou mais zoom e menos zoom essas falhas vão mudando de lugar... o que eu poderia fazer para corrigir isso?hatch1.JPG 

Mensagem 7 de 7
f_santana
em resposta a: bluebull

Normalmente falhas assim com HATCHs tem a ver com o ponto de origem do desenho.

Existem duas coisas que você pode tentar.
A primeira e com o comando HATCHEDIT (HE), tentar modificar a origem do seu HATCH.
A segunda é mover todo o seu desenho o mais próximo possível da coordenada 0,0,0


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report