AutoCAD - Português

AutoCAD - Português

Responder
Active Member
Filogônio
Envios: 8
Registrado: ‎05-07-2009
Mensagem 1 de 2 (394 Exibições)

Erro na abertura de um arquivo

394 Exibições, 1 Respostas
07-26-2012 07:15 AM

Olá pessoal. Estou gerando um trabalho em sólidos 3d, Salvei, e saí do arquivo. Ao tentar abri-lo, apesar de lá no PREVIEW, INICIAL VIEW, aparecer o desenho conforme gravei, não abre, dá o FATAL ERROR. O recover não funciona, dá 0 bytes R6025 Pure virtual function call. Como proceder?

Mando o arquivo pra recuperação se necessário!

Grato

Filogônio

Product Support
monferj
Envios: 23
Registrado: ‎07-02-2012
Mensagem 2 de 2 (392 Exibições)

Re: Erro na abertura de um arquivo

07-26-2012 12:25 PM em resposta a: Filogônio

Boa tarde Filogônio,

O erro R6025 Pure virtual function call pode apresentar causas distintas para cada caso, é uma mensagem bastante genérica.
Mas considerando que voce só obtem este erro ao manipular um arquivo específico que deve consumir bastante memória (possui geometrias 3D), é bastante possível que a falha ocorra por corrupção do arquivo que pode ser causada por falta de recursos da sua máquina.
Infelizmente se seu arquivo já apresenta 0KB pode não ser possível recuperar esta versão, minha sugestão é que voce tente abrir uma versão anterior, ou um arquivo de backup.

Voce pode ainda tentar inserir o arquivo com problemas em um novo arquivo em branco utilizando o comando insert. Se conseguir abrir desta forma, sugiro que salve o novo arquivo com outro nome e em outro diretório.

Se o problema só ocorre com este arquivo especifico, seria importante voce descobrir se ocorreu corrupção causada por falta de recursos de seu computador. Seguem algumas orientações gerais:

1. Garanta que sua máquina possui os requisitos de sistema que a Autodesk indica como o mínimo necessário para executar sua versão do programa com estabilidade.

2. Verifique se a placa de vídeo do computador é certificada para sua versão do AutoCAD e do Windows. Se é uma placa compatível, instale o driver recomendado pela Autodesk, não o driver do fabricante

3. Se sua máquina é 32 bit, é bastante provável que voce esteja com falta de memória para executar o AutoCAD. Isso é devido a uma limitação dos sistemas de 32-bits que só permitem utilizar até 2 GB de memória para os aplicativos, por padrão. O AutoCAD não tem um limite no uso de memória e portanto continuará pedindo mais memória até esgotar a quantidade de RAM disponível e causar os erros e instabilidade. Neste caso sugiro consultar esta solução e ativar o switch de 3GB para liberar mais memória para a execução de programas no Windows.

Se após ativar o Switch a memória ainda for insuficiente para concluir as operações do programa, e voce continuar a receber este tipo de erro, a única alternativa é mudar para um sistema com mais memória RAM e de 64-Bits. O limite de uso de memória para aplicativos nos sistemas com arquitetura de 64-bits é muito maior e o problema não deve se apresentar.

Outra sugestão é que voce evite manipular arquivos grandes nas máquinas 32 bit, ou os divida em partes menores, podendo trabalhar com Xrefs.

Espero que isso ajude.



Juliana
AutodeskCare | Especialista de Suporte Técnico
TW | PI | BLOG

You are not logged in.

Faça login no seu perfil de acesso para perguntar e responder questões, compartilhar ideias e muito mais. Não se inscreveu ainda? Registrar aquí

Comunicados
Are you familiar with the Autodesk Expert Elites? The Expert Elite program is made up of customers that help other customers by sharing knowledge and exemplifying an engaging style of collaboration. To learn more, please visit our Expert Elite website.

Need installation help?

Start with some of our most frequented solutions to get help installing your software.

Pergunte a Comunidade