Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Emprestar licenças

1 RESPONDER 1
Responder
Mensagem 1 de 2
Leokornowski
610 Exibições, 1 Resposta

Emprestar licenças

Boas pessoal

Estou com um problema que está a incomodar e muito.

Tenho um servidor de licenças, com várias licenças do AutoCad e PDSU.

Foi feito um emprestimo de uma licença a um computador portátil, o prazo do empréstimo venceu, a princípio a licença deveria ter sido retornada ao pool de licenças do servidor, o que acontece agora é que sempre que tento abrir o AutoCad no mesmo equipamento para fazer novamente o empréstimo da licença é apresentado o erro -4.132 (segundo a lista de erros do Flex Manager indica que não há licenças livres no momento, mas já verifiquei no servidor de licenças e tenho muitas livres, ou seja, não poderia ser este o problema.

Já andei a procura de uma solução, mas até agora nada, inclusive apaguei uma chave do registro no computador do cliente, no qual foi feito o empréstimo da licença (HKEY_CURRENT_USER\Software\FLEXlm License Manager\Borrow) e o mesmo erro persiste.

Se alguém puder dar uma ajuda a respeito, agradeço.

Obrigado.

1 RESPONDER 1
Mensagem 2 de 2
alexlibrelon
em resposta a: Leokornowski

Prezado Sr. Leokornowski e demais colegas, boa tarde.

 

No gerenciador de licenças, tente "matar" o empréstimo.

Caso não tenha sucesso, o senhor deve entrar em contato com a revenda que o atendeu ou diretamente com a Autodesk para que um novo arquivo de licença (.lic) seja gerado.

 

Clique em Accept as Solution e em Kudos, se esta resposta resolver seu problema. Obrigado.

 

Alex Librelon
Projetista Master - Youtube | Blog | Linkedin

- Marque a resposta que resolveu o seu problema como solução, isso ajuda os outros usuários em suas buscas;
- Clique em "Curtir" caso a resposta tenha ajudado;

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report