Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Criar Blocos

2 RESPOSTAS 2
Responder
Mensagem 1 de 3
contabil_carlos
408 Exibições, 2 Respostas

Criar Blocos

Fala galera! Sou novo no fórum e estou com uma dúvida. Eu fiz um curso de AutoCad 2007 e não usei mais. Estou voltando a usar o AutoCad 2012 e gostaria de saber se tem alguma ferramenta para conferir se as linhas se fecharam por completo ao formar um bloco, hachura ou algo que precise das linhas totalmente ligadar uma com a outra.

Obrigado

2 RESPOSTAS 2
Mensagem 2 de 3
brumattirudy
em resposta a: contabil_carlos

Tente inserir uma hachura. Se ela não completar, provavelmente suas linhas estão abertas. Ou use o comando 'fillet', clique em uma linha e depois na outra. Ou, então, use o comando 'pedit', depois 'm' (de multiple)... depois selecione tudo (para as linhas se transformarem em polilinhas). Depois você aceita, 'yes', depois J (join), depois enter e enter novamente!

Espero ter ajudado, ou tentado.

Mensagem 3 de 3
f_santana
em resposta a: contabil_carlos

teoricamente, se ninguem mudou as configurações do seu AutoCAD ele deveria mostrar para voce onde estão as aberturas (com umas bolinhas vermelhas)

 

em todo caso, voce pode configurar o AutoCAD para "ignorar um pequeno intervalo entre linhas

basta alterar a variavel GAP TOLERANCE

mas cuidado isso torna o processo de rastreia por PICK POINT mais lento

 

o ideial mesmo seria voce desenha uma POLYLINE para usar a opção de seleção de contorno dos HATCHs


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report