AutoCAD - Português

AutoCAD - Português

Responder
Member
rodrigoeleide
Envios: 4
Mensagem 1 de 14 (922 Exibições)

Contagem de textos

922 Exibições, 13 Respostas
06-12-2008 12:47 PM
Por exemplo, tenho um desenho com vários textos isolados e alguns repetidos, por exemplo vários 36", 25", gostaria de uma lista de quantos 36" aparecem no desenho, 25" tb, e assim por diante.
Obrigado
Contributor
carlos.barbosa
Envios: 13
Mensagem 2 de 14 (922 Exibições)

Re: Contagem de textos

06-13-2008 07:13 AM em resposta a: rodrigoeleide
boas,
talvez o ideal será uma rotina de lisp, mas tive a "navegar" um pouco pelo cad... e eis uma sugestão:
- tem cuidado para n teres nada selecionado, depois:
- vais ao menu tools / quick select
- selecionas o tipo texto, onde poderas selecionar por cor, layer, etc, e content (conteudo), ai colocas o valor que pretendes "procurar"
- carregas OK, e TATAAAA, tens todos os textos com o valor que querias procurar selecionados, agora repara na lista de command em baixo.... "x item(s) selected." ....

espero que ajude
abraço,

CB
Member
rodrigoeleide
Mensagem 3 de 14 (922 Exibições)

06-13-2008 11:06 AM em resposta a: rodrigoeleide
Carlos, não seria bem isso o que procuro, por esse seu método, uso o comando FIND e depois em SELECT.
Mas o que eu imaginava é o seguinte:
Tenhos vários textos no desenho, queria uma lista com o valor de cada texto e se fosse repetido, a quantidade.
Uma espécie de BCOUNT, só que ao invés de contar BLOCOS contaria TEXTOS.
Espero ter sido claro e obrigado pela atenção.
Contributor
carlos.barbosa
Envios: 13
Mensagem 4 de 14 (922 Exibições)

06-16-2008 04:01 AM em resposta a: rodrigoeleide
Tal como tinha dito, para isso só com uma rotina de lisp, e o meu lisp está muito escasso, de tal forma que não puderei ajudar :smileyfrustrated:
Mas sei que é possível, inclusive gravar a lista num ficheiro de texto, como uma medição.
Member
rodrigoeleide
Mensagem 5 de 14 (922 Exibições)

06-16-2008 04:36 AM em resposta a: rodrigoeleide
De qualquer forma, obrigado.
Active Contributor
KLUG-TICIANO
Envios: 29
Mensagem 6 de 14 (922 Exibições)

11-04-2008 01:13 PM em resposta a: rodrigoeleide
Pessoal. Eu resolví este problema, dentre outros, utilizando Visual Basic. Extraio todos os textos, de uma pasta de arquivos, inclusive de blocos, listando os mesmos em uma planilha excel, identificando ao alto, por coluna, o nome do arquivo trabalhado. Para quem ainda necessitar posso enviar o arquivo dvb para tralbalhar em um único desenho aberto.

Terminei também um formulário para localizar texto, e direcionar para o ponto de localização do mesmo, permitindo trabalhar após localizado. Esta função "Zoomto" existia nas versões anteriores ao Autocad 2009, não existindo atualmente (ver comando FIND no 2009).

Até breve.
Contributor
M4RCO5EN4
Envios: 14
Mensagem 7 de 14 (922 Exibições)

12-08-2008 03:36 AM em resposta a: rodrigoeleide
Filter - 'fi

É muito simples.
Esse comando é muito antigo, foi meio que deixado de lado pela maioria dos usuários depois que criaram o properties (cad2000).

digite o comando list ,ou erase ou qualquer outro comando de seleção, depois digite 'FI ou 'FILTER ,a apóstrofre é a indicação de transparência sem ela o comando corta o anterior.

no quadro selecionte a opção "text value" e no campo X= digite o valor que vc procura, pressione ADD TO LIST e depois APPLY
selecione TUDO,ou digite ALL ele vai selecionar apenas os texto com o valor que vc procura.

Fácil não é?
Member
ftrindad
Mensagem 8 de 14 (922 Exibições)

03-21-2010 06:55 PM em resposta a: rodrigoeleide
Caro KLUG-VBA

Estou precisando montar uma rotina para extrair textos de arquivos dwg, se puer me ajudar ficarei muito grato.

Obrigado
Fernando Trindade
Active Contributor
KLUG-TICIANO
Envios: 29
Mensagem 9 de 14 (922 Exibições)

Retorno 23-03-2010 - Contagem de textos

03-23-2010 06:50 AM em resposta a: rodrigoeleide
Prezado Fernando Trindade

Saudações

Favor enviar-me o ID de seu computador(HD). Estarei enviando-lhe um arquivo dvb para trabalhar em um único documento dwg (na realidade o aplicativo pode trabalhar com pastas de 1000, 2000,... etc arquivos dwg), e na sua máquina. Serão extraídos os textos simples, múltiplos e de blocos e listados em planilha excel. Posteriormente você poderá fazer os filtros que achar conveniente, ou utilizar o VBA no excel.

Aproveito para enfatizar que desconheço as diversas soluções simples que o auto cad propicia.

Meu e-mail é klug@dtonline.com.br

Atenciosamente.

Ticiano
==================================================================================
Member
ftrindad
Mensagem 10 de 14 (922 Exibições)

Re: Retorno 23-03-2010 - Contagem de textos

03-24-2010 09:05 AM em resposta a: rodrigoeleide
Esse é o ID do meu HD
A87852F3
fico no aguardo

Grato
Fernando Trindade

You are not logged in.

Faça login no seu perfil de acesso para perguntar e responder questões, compartilhar ideias e muito mais. Não se inscreveu ainda? Registrar aquí

Comunicados
Are you familiar with the Autodesk Expert Elites? The Expert Elite program is made up of customers that help other customers by sharing knowledge and exemplifying an engaging style of collaboration. To learn more, please visit our Expert Elite website.

Need installation help?

Start with some of our most frequented solutions to get help installing your software.

Pergunte a Comunidade