AutoCAD - Português

AutoCAD - Português

Responder
New Member
diego.ayusso
Envios: 1
Registrado: ‎12-15-2012
Mensagem 1 de 2 (1.007 Exibições)

AutoCAD rodando extremamente devagar - ajuda urgente

1007 Exibições, 1 Respostas
12-15-2012 05:32 PM

Boa Noite,

 

Estou tendo problemas com o AutoCAD 2013, pois assim que entro nele havia um erro de Heidi Loader, desativei o Hardware accelaration, mas mesmo assim sempre que utilizao qualquer comando line, ou que eu faça qualquer desenho o meu autocad fica muito lerdo, isso acontece somente na janela de desenho.

 

Alguém tem alguma idéia de como posso solucionar?

 

Cordialmente,

Product Support
monferj
Envios: 23
Registrado: ‎07-02-2012
Mensagem 2 de 2 (994 Exibições)

Re: AutoCAD rodando extremamente devagar - ajuda urgente

12-17-2012 02:55 AM em resposta a: diego.ayusso

Bom dia Diego, bem-vindo a comunidade AutoCAD - Português.

O erro que se refere ao módulo Heidi ocorre por um conflito entre a placa de vídeo e o Windows. Erros Heidi não são problemas do programa e não podem ser reproduzidos em outros computadores (com placas de video certificadas), são problemas com o sistema do computador específico.

Em geral esse erro ocorre quando a placa de video além de não ser certificada é on board, ou seja, a memória de sua máquina é compartilhada entre a placa de video e o sistema. Quando você executa um programa que exige bastante da memória, como o AutoCAD, isso vai reduzir o desempenho geral da máquina, pois o acesso à memória será disputado entre o processador e o chipset gráfico. Isso causa a lentidão do sistema e pode até gerar instabilidade (falhas, fechamentos e erros).

Por isso as recomendações de solução a partir de dentro do programa são poucas. Sempre recomendamos que trabalhe com nossos programas em máquinas com placa de vídeo certificada. Você pode pesquisar se a sua é cerificada neste seguinte link.

Se a placa não for certificada, a recomendação é o procedimento que você já fez, de desabilitar o hardware acceleration, e isso vai mesmo derrubar a performance da máquina porque vai desligar sua placa de video, ela vai depender somente dos recursos de video do Win para rodar. Isso está registrado nesta solução em nosso site.

As alternativas neste caso são entrar no site do fabricante de sua placa de video e testar rodar com diferentes versões de driver. Em alguns casos, onde desligar a aceleração de hardware não funcionou, registramos melhora e até solução do problema depois de desinstalar o programa de forma limpa, e reinstalar, com o acelerador de hardware ligado.

Finalmente, se o problema é com um sistema específico e o programa funciona perfeitamente em computadores com placas certificadas, o melhor é instalar e usar o programa em uma máquina diferente. Como eu disse no início, o problema está ligado especificamente a um sistema e, portanto, não há muito que podemos fazer a partir do programa para corrigi-lo.

Espero que esta informação lhe seja útil.



Juliana
AutodeskCare | Especialista de Suporte Técnico
TW | PI | BLOG

You are not logged in.

Faça login no seu perfil de acesso para perguntar e responder questões, compartilhar ideias e muito mais. Não se inscreveu ainda? Registrar

Comunicados
Are you familiar with the Autodesk Expert Elites? The Expert Elite program is made up of customers that help other customers by sharing knowledge and exemplifying an engaging style of collaboration. To learn more, please visit our Expert Elite website.

Need installation help?

Start with some of our most frequented solutions to get help installing your software.

Pergunte a Comunidade