Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

AutoCAD LT 2015, arquivo DWG carrega mas não abre.

35 RESPOSTAS 35
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 36
raul.slg
15589 Exibições, 35 Respostas

AutoCAD LT 2015, arquivo DWG carrega mas não abre.

Olá, ontem estava com um dwg de um projeto aberto, porem quando fui mover um bloco o autocad travou e fechou, após isso o arquivo não abre mais.

 

O mesmo arquivo abre em outros computadores ( que estão com a versão lt 2006 ).

 

Não tenho como testar em outro computador com CAD LT 2015 pois há apenas um com esta versão instalada.

 

O arquivo carrega porém não abre, ele continua na tela inicial do CAD.

 

Usei o DraftSight para criar um outro projeto e o mesmo também não abre, carrega mas não aparece, fica apenas na tela inicial.

 

Alguma ideia?

Obrigado!!

35 RESPOSTAS 35
Mensagem 2 de 36
f_santana
em resposta a: raul.slg

Outros arquivos abrem normalmente?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 36
raul.slg
em resposta a: f_santana

Sim, outros arquivos, do mesmo projeto inclusive abrem normalmente.

 

*Os arquivos do projeto tem tamanho e informações parecidas.

 

Seria no caso apenas um arquivo, que era o que eu estava trabalhando, que não abre mais... e por coincidência, ou não, um arquivo gerado em outro software...

 

No momento estou tendo que abrir o arquivo em outro computador com outra versão do CAD.

Mensagem 4 de 36
raul.slg
em resposta a: raul.slg

Mensagem 5 de 36
hmsilva
em resposta a: raul.slg

Olá Raul,

 

apenas para testar, não utililizes o explorer para abrir o dwg, inicializa o AutoCAD, comando .open, e escolhe o desenho que queres abrir....

 

Abriu, ou não?

 

Henrique

EESignature

Mensagem 6 de 36
raul.slg
em resposta a: hmsilva

Olá,

 

este método também não funcionou.

 

Também já tentei usar o comando audit e  recover,porém sem sucesso.

Mensagem 7 de 36
hmsilva
em resposta a: raul.slg

OK,
tenta, num desenho novo inserir um desses dwg's.

Henrique

EESignature

Mensagem 8 de 36
hmsilva
em resposta a: raul.slg

Raul,

Com o comando .insert, funcionou???

 

Henrique

EESignature

Mensagem 9 de 36
raul.slg
em resposta a: hmsilva

Funcionou por um momento, criei um DWG novo, copiei todo o conteudo, utilizando o CAD de outra máquina, e consegui abrir no meu CAD (2015)... porém na hora que eu copiei os blocos (blocos de identificação que estou utilizando nos demais projetos) e salvei (utilizando o CAD 2006), ele parou de funcionar novamente, não consigo mais abrir...

Mensagem 10 de 36
hmsilva
em resposta a: raul.slg

Raul,

o que estava a sugerir, era, num dwg novo mas na mesma máquina, com o comando .insert, inserir um dos desenhos que dá problema e depois de inserir como bloco, explodir...

 

A ideia era ver se o AutoCAD conseguia resolver o dwg...

 

Henrique

EESignature

Mensagem 11 de 36
raul.slg
em resposta a: hmsilva

Também sem sucesso.

 

O arquivo original, sem nenhuma alteração eu consigo abrir, porém este com as modificações não abre...

 

Há apenas 6 blocos novos neste arquivo...

 

O DWG original, sem modificações abre normalmente

O DWG novo, com os blocos que fiz, abre em outros PCs/CADs (2006) menos neste com o CAD 2015

Outros DWGs do mesmo projeto (que por sinal são quase idênticos ao arquivo com problema), com os blocos que fiz abrem normalmente no PC com o CAD 2015

 

O problema é realmente neste arquivo com este CAD (2015)

Mensagem 12 de 36
hmsilva
em resposta a: raul.slg


raul.baka escreveu:

O problema é realmente neste arquivo com este CAD (2015)



Raul,

infelizmente não tenho 2015 nesta máquina, mas se te for possivel anexa o dwg, que pode ser que alguem com o 2015 o possa testar...

 

Henrique

EESignature

Mensagem 13 de 36
raul.slg
em resposta a: hmsilva

Infelizmente não me é permitido anexar o arquivo, por se tratar de um projeto enviado pelo cliente não tenho autorização para estar postando online.

 

Pelo processo de eliminação eu diria que houve algum bug com algum dos blocos...

 

O processo que fiz foi:

 

1) Abri o original na máquina com o CAD 2006

2) Abri o novo na máquina com o CAD 2006

3) Transferi uma marcação (ameba/revcloud) do novo para o original

4) Abri o novo no CAD 2015

5) Voltei ao CAD 2006, abri o novo e transferi o restante dos blocos, salvei e fechei

6) Fui tentar abrir o novo no CAD 2015 e ele não abriu mais

Mensagem 14 de 36
hmsilva
em resposta a: raul.slg

O dwg continua a poder ser aberto no 2006!

Tens alguns objectos AEC no dwg?
Se sim, tenta no 2006, salvar o dwg com outro nome e nesse novo dwg o comanado .EXPORTTOAUTOCAD para transformar os AEC Objects em AutoCAD entidades e tenta abrir esse novo dwg no 2015.

Henrique

EESignature

Mensagem 15 de 36
raul.slg
em resposta a: hmsilva

o AutoCAD não reconhece este comando, teria algum outro?

 

também tentei 'aectoacad'

Mensagem 16 de 36
hmsilva
em resposta a: raul.slg

As minhas desculpas, mas no sitio aonde estou não tenho como confirmar se o 2006 tem o comando... e o comando é

-EXPORTTOAUTOCAD

Henrique

EESignature

Mensagem 17 de 36
f_santana
em resposta a: raul.slg

Experimenta auditar o arquivo.
caso não esteja utilizando nenhuma editado inteligente, tente converter o arquivo para DXF


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 18 de 36
raul.slg
em resposta a: f_santana

O processo de auditar o arquivo também não funcionou, assim como gerar um DXF.

 

Mas ainda acho que seja algum bug do CAD em si, visto que consigo usar o desenho em outros...

Mensagem 19 de 36
f_santana
em resposta a: raul.slg

Neste caso precisaríamos mesmo olhar o arquivo (aqui no fórum ou no suporte da Autodesk, caso seja membro subscrito)


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 20 de 36
raul.slg
em resposta a: f_santana

Estava pensando em reinstalar o CAD 2015, quando eu fiz a instalação eu tinha o CAD 2011 já instalado no PC, após instalar o 2015 eu removi o 2011... será que pode ter dado algum conflito?

 

Para reinstalar o CAD 2015 tem algum mistério? Ou seria somente desinstalar e instalar novamente e colocar novamente o número da licença?

 

Obrigado!

 

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report