Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Ajuste de Configuração

22 RESPOSTAS 22
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 23
marcos.adamec
18421 Exibições, 22 Respostas

Ajuste de Configuração

Boa Tarde a todos os leitores... Estou com uma questão para tentar resolver na empresa em que trabalho que é o seguinte:

O Autocad quando vc vai no menu - Abrir - e inicia um projeto consegue-se abrir mais de um projeto onde eles ficam sobrepostos dentro do Autocad, porém se eu for abrir o projeto dando dois cliques sobre o projeto salvo e depois for em um segundo projeto e dar novamente dois cliques, eles abrem em duas aplicações do Autocad e não sobre-postos dentro de uma única aplicação do autocad. Já olhei em todas as configurações de outra máquina que tenho Autocad e estão exatamente iguais, porém nessa segunda máquina isso não ocorre, ficam todos os projetos em uma única aplicação.

Alguém já viu ou passou por algo assim?

 

Obrigado a todos que puder ou souber ajudar.

22 RESPOSTAS 22
Mensagem 2 de 23
f_santana
em resposta a: marcos.adamec

voce precisa associar a extenção DWG em "AutoCAD DWG LAUNCHER" não no ACAD.EXE

depois que voce se certificar que esta configuração esta correta, verifique se não foi ativado TASKBAR


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 23
DanielSeverino
em resposta a: marcos.adamec

Verifique a variavel SDI,

 

Digite SDI na linha de comando e confirme com enter;

 

Verifique o valor que esta ativo e mude para "0";

 

Command: sdi
Enter new value for SDI <1>: 0

 

 


Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.

Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão Aceitar solução.

Prof. Daniel Severino

EESignature

www.youtube.com/ProfDanielSeverino
Mensagem 4 de 23

Meu caro segue uma solução rápida, digite "boundary" vai aparecer uma janela, clique na opção "Pick Points", clique dentro do desenho, aperte ente, vai aparecer uma mensagem, dai clique em "ok" ou "sim".

Agora é só utilizar o comando list no contorno criado, ele vai dar a descrição completa e dentro dela a área.

 

Espero ter ajudado, dúvidas estou à disposição.

 

Att.

 

Jailson Jader

Mensagem 5 de 23
elton.santos
em resposta a: marcos.adamec

Segue  Configuração que Procurão de Maneira Bem mais simplificada.

 

Ao abrir um ficheiro DWG através do Windows Explorer o seu computador está a abrir outra secção do Autocad em vez de abrir outra janela dentro do Autocad.
Ao fazer isto por vezes o computador fica lento, pois tem várias secções de Autocad abertas.
Existe uma possibilidade de contornar isto.
 
Como?
Perguntas tu.
 
Então para que abra numa nova janela em vez de abrir outra secção deves verificar o seguinte:
 
1º Variável no Autocad: SDI; esta deve ficar com valor Zero
2º Clicar com o botão direito do rato num arquivo DWG no Windows Explorer, ir a propriedades e alterar o campo ABRE COM:  para a opção Autocad DWG Launcher
 
Atenciosamente
 
Elton.
 
Mensagem 6 de 23
MARTUSCELLI
em resposta a: f_santana

ÓTIMA DICA, PROBLEMA RESOLVIDO!

 

GRATO,

 

RENAN

Mensagem 7 de 23
nvneto
em resposta a: elton.santos

SENSACIONAL!

 

Há uns dois meses, desde que atualizei o Civil 3D para a versão 2015, eu teimo em consertar esse problema. Consegui, afinal.

 

Obrigado pela dica!

 

Newton

Mensagem 8 de 23
duwylho
em resposta a: DanielSeverino

Eu já usei o comando SDI e TASKBAR, ambos estão com valor 0 (zero), também o meu cad está configurado para abrir como AutoCAD DWG Launcher e o problemas persiste... O que pode estar acontecendo?

 

Duwylho Moraes Guedes
Mensagem 9 de 23
hmsilva
em resposta a: duwylho


duwylho escreveu:

Eu já usei o comando SDI e TASKBAR, ambos estão com valor 0 (zero), também o meu cad está configurado para abrir como AutoCAD DWG Launcher e o problemas persiste... O que pode estar acontecendo?

 


Olá Duwylho e bem vindo à Comunidade Autodesk!

 

TASKBAR, não tem nada a ver com a abertura de várias instancias do AutoCAD, apenas, quando a zero, se passar com o cursor por cima do icon do AutoCAD na barra de tarefas, vai aparecer apenas o dwg corrente, se estiver a um, vão aparecer todos os dwg's abertos na corrente seção de AutoCAD, e o user se selecionar um, passa a corrente...

 

Para testar, vamos

  • abrir o AutoCAD, dando um duplo click no icon do AutoCAD no ambiente de trabalho,
  • abriu o AutoCAD, com um desenho vazio, correcto?
  • na linha de comandos, escrever SDI e dar um <enter>
  • qual o valor que aparece?
  • Se zero, File, open, escolher um dwg e abrir.
  • save e close.
  • Abrir o explorador do windows,
  • escolher um dwg, click lado direito do rato, propriedades, Abre com: AutoCAD DWG Launcher?

 

Henrique

 

 

EESignature

Mensagem 10 de 23
duwylho
em resposta a: hmsilva

Caro Henrique, o problema persiste mesmo com as orientações dada por você. está tudo ok, SDI = zero e abrindo como AutoCAD DWG Launcher.

segue anexo print da minha tela com os passos recomendados

Duwylho Moraes Guedes
Mensagem 11 de 23
hmsilva
em resposta a: duwylho


duwylho escreveu:

Caro Henrique, o problema persiste mesmo com as orientações dada por você. está tudo ok, SDI = zero e abrindo como AutoCAD DWG Launcher.

segue anexo print da minha tela com os passos recomendados


Ok,

Instalado na máquina, apenas um AutoCAD, ou várias versões?

 

Henrique

EESignature

Mensagem 12 de 23
duwylho
em resposta a: hmsilva

Está instalado apenas a versão 2015.

segue anexo print da minha área de trabalho com a versão que uso e todos os programas que uso para trabalhar.

Anteriormente eu tinha os mesmos programas e não tinhas esses problemas, troquei de máquina recentemente e  está com esse "erro"

Duwylho Moraes Guedes
Mensagem 13 de 23
hmsilva
em resposta a: duwylho

Duwylho,

 

não estamos a falar de AutoCAD, estamos a falar é de C3D e C3D como AutoCAD...

Eu C3D, não utilizo....

 

Vamos testar só uma situação:

  • Abre um desenho novo, salva-o num local para teste.
  • Saveas o mesmo dwg, no mesmo local com outro nome.
  • Exit do programa.
  • No explorador do windows, seleciona estes dois dwg's, e carrega no enter,
  • Abriu um ou dois AutoCAD?

Henrique

 

EESignature

Mensagem 14 de 23
duwylho
em resposta a: hmsilva

Quando sigo sua orientação, ele aparece a seguinte mensagem que está em anexo.

O AutoCad abre os dois arquivos mas em duas telas diferentes

Duwylho Moraes Guedes
Mensagem 15 de 23
hmsilva
em resposta a: duwylho

Duwylho,

 

na imagem vejo três AutoCADs abertos...

 

Quanto ao *.ink, o AutoCAD está  apontar para um 'Shortcut' já apagado... a dificuldade á saber aonde está guardado este path...

 

Se com o AutoCAD aberto, usares o Open do programa para abrir outro dwg, ele fecha o atual, ou fica com os dois abertos dentro do mesmo AutoCAD?

 

Henrique

EESignature

Mensagem 16 de 23
duwylho
em resposta a: hmsilva

fica com os dois abertos dentro do mesmo AutoCAD

Duwylho Moraes Guedes
Mensagem 17 de 23
hmsilva
em resposta a: duwylho


duwylho escreveu:

fica com os dois abertos dentro do mesmo AutoCAD


duwylho,

 

é estranho, tenta apontar o dwg para abrir com AutoCAD application, e vê se resulta...(é extamente o contrário do que deveria ser, mas já tive que configurar uma máquina assim para abrir na mesmo AutoCAD multiplos dwgs com duplo click...)

 

Quanto ao erro lê este artigo Warning: "The following shortcuts in the search were invalid and ignored" que explica como corrigir.

 

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 18 de 23
acps.sp
em resposta a: DanielSeverino

Abrir arquivos DWG em uma única janela ou arquivo.

 

Esta resposta é a mais completa de todas...

 

O passo 1 é o que ninguém falou até agora e o que na verdade é o primeiro que deve ser tentado

 

1 - Primeiro passo, na verdade é este:

 

digitar "op" e depois enter

 

Na aba Display  na ultima linha de "Windows Elements" acima do botão COLORs... tem que deixar ativado ou ticado a opção:

Display File Tabs.

 

Provavelmente isto resolva 80% das pessoas.

 

Após isso aí sim, se persistir o problema, tentar de imediato a associoação do arquivo com o Windows.

 

 

2 - Segundo passo, associoação do arquivo com o Windows.

 

Feche o autocad vá em qualquer arquivo com a extensão "DWG" clic com o botão direito depois em "propriedades".

Na parte abre com: clic no botão "ALTERAR..." escola a opção "Autocad DWG Launcher" ícone Azul.

 

Pronto aí já resolve 95% das pessoas... Talvez vc precise de mais alguma coisa

 

3 - Ultimo passo... Se houver necessidade

 

Digite "SDI" deixe como "0" depois enter...

 

Pronto atinge os 100%...  Se passar disso me procurem, mas eu acho dificil

 

acps.sp@gmail.com

 

Boa sorte!

Mensagem 19 de 23
duwylho
em resposta a: acps.sp

Bom dia, prezados.

 

Consegui resolver o meu problema. Uso um Software que trabalha em inteface com o AutoCad. Esse Software necessita de que o Cad seja aberto como administrador. Com isso, toda vez que ia abrir o cad ele vinha em uma nova janela. Não sei o porque disso está acontecendo, mas ao desmarcar a opção e nao abrir mais como administrador voltou ao normal. 

 

Segue anexo imagem 

 

 

 

Duwylho Moraes Guedes
Mensagem 20 de 23
ademir_capitao
em resposta a: acps.sp

Muito Obrigado! + Muito Obrigado! mesmo deu certo.

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report