Comunidade
Civil 3D & InfraWorks - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Civil 3D e Infraworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Pontos altos e baixos no perfil e na planta

2 RESPOSTAS 2
Responder
Mensagem 1 de 3
Kirk_D.
950 Exibições, 2 Respostas

Pontos altos e baixos no perfil e na planta

Olá, sou novo no fórum e peço desculpas se quebrar alguma regra do fórum.

 

Estou desenvolvendo um projeto básico que tem um alinhamento horizontal assim como um alinhamento vertical. Minha intenção é indicar através de labels, além dos pontos notáveis de geometria, os pontos altos e baixos do alinhamento.

Em planta eu posso adicionar labels de pontos de geomentria vertical (pontos altos e baixos), mas eu gostaria de adicionar, ao invés da linha e o texto com a estaca, apenas um bloco, (um para ponto baixo e outro para ponto alto).

Mesmo que não seja possível inserir os blocos, a label já ajuda muido e posso pedir para um desenhisa inserir os blocos manualmente.

Quanto ao perfil, eu consigo apenas, atravé dos markers no profile properties, inserir um tick que indica os pontos altos e baixos. O que gostaria é que pudesse inserir uma label, mas nao tenho opção de vertical geometry points no greide que desenhei.

Talvez a solução seja mais simples do que imagino, mas como sou novo no cad me perco com alguma facilidade.

 

Obrigado desde ja pela atenção.

2 RESPOSTAS 2
Mensagem 2 de 3
waguinhobnu
em resposta a: Kirk_D.

É só editar a label. na janela de edição, na aba layout tem um botao com um "A+". clique na seta ao lado e depois em "block". Ai é só escolher o bloco que voce quer inserir e configurar o parâmetros de tamanho (block height), rotação e ponto de origem. Espero ter ajudado.

Mensagem 3 de 3
jhooney
em resposta a: waguinhobnu

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report