AutoCAD Civil 3D - Português

AutoCAD Civil 3D - Português

Responder
Active Member
alfredocastro
Envios: 6
Mensagem 1 de 3 (597 Exibições)

Como cálcular áreas de várias parcelas

597 Exibições, 2 Respostas
12-04-2008 08:41 AM
Boa tarde a todos

Estou a tentar calcular a área de várias parcelas no civil 3d 2009, mas ainda não consegui.

Já dei voltas e voltas e ainda não descobri como fazer.

Possivelmente será no PARCELS, certo?

No Land isto era muito fácil, pois até colocava a área e criava um relatório.

Será isso possível no Civil 3D?

Pelo que estive a ver, parece que gera tabelas e tudo das áreas, mas como?

Alguém me pode explicar como fazer isso?

Alguém pode enviar um pequeno "manual" a explicar como fazer?

Desde já obrigado

Alfredo Castro
Contributor
M4RCO5EN4
Envios: 14
Mensagem 2 de 3 (597 Exibições)

Re: Como cálcular áreas de várias parcelas

12-06-2008 04:59 AM em resposta a: alfredocastro
É muito simples:

Parcel >Parcel from object : selecione todos os objetos do seu parcelamento , o ideal é que o desenho esteja bem feito para ele fechar todas as áreas corretamente(vc pode criar Bpolys antes e selecionar as bpolys ,isso garante que todos os lotes estão com o perímetro fechado).Eu separo o parcelamento por quadras (Site 1 quadra A) .
Após a seleção abrirá a caixa de diálogo create parcel from object.
Nela de um nome para o site (eu costumo dar o nome da quadra,(A,B,C...Área Verde 1,2.),defina os Layers para os objetos,(segmentos e parcelamento,pois ele redesenha toda a parcela selecionada) configure os styles(o standard é bem, parecido com o LAND. e muito diferente do padrão paulista),recomendo que crie seus styles incluindo e excluindo o que lhe convier. Press ok.
Pronto vc já tem seu parcelamento pronto com labels áreas e estatisticas.

Ué mas não aconteceu nada, e ainda por cimas linhas que eu desenhei sumiram.!!!!

Calma não se desespere,provavelmente vc nãos e atentou para um ,ou melhor dois pequenos detalhes, não pode se esquecer de marar a caixa Automatically add segment label e desmarcar a caixa erase existing entities (extremamante recomendávelrecomendo),

Bom mas cadê as tabelas das parcelas?

Vá até a toolspace localize o parcela que vc criou ,ela aparecerá na aba prospector - no item Sites - (Site "X") - Parcel -clique com o BDM (botão direito do mouse) e aparecerá as estatísticas da sua quadra, expandindo o item vc acessa os lotes individualmente.

Então vá até o menu parcel Add tables >Área.
Configure os itens desse quadro ,muita atenção aqui, (no C3D2009 esse item foi simplificado).configure o estilo da tabela, colunas ,mantenha o modo dynamic selecionado(recomendo) e selecione as quadras (parcelas ) que vc quer.

Clique um ponto na tela e pronto ,sua bela tabela foi criada.

Existem outras formas de se fazer isso, mas agora é por sua conta.rs

Espero ter ajudado.

Marco sena
Postei isso tb na AUGIbr (acho que foi vc que perguntou tb.)
Contributor
M4RCO5EN4
Envios: 14
Mensagem 3 de 3 (597 Exibições)

Re: Como cálcular áreas de várias parcelas

12-06-2008 05:04 AM em resposta a: alfredocastro
Pensei que estivesse usando o C3D2008 agora que ví que vc usa o 2009, não muda muita coisa, apenas que o menu Parcels agora é Plots.

You are not logged in.

Faça login no seu perfil de acesso para perguntar e responder questões, compartilhar ideias e muito mais. Não se inscreveu ainda? Registrar aquí

Comunicados
Are you familiar with the Autodesk Expert Elites? The Expert Elite program is made up of customers that help other customers by sharing knowledge and exemplifying an engaging style of collaboration. To learn more, please visit our Expert Elite website.

Need installation help?

Start with some of our most frequented solutions to get help installing your software.

Pergunte a Comunidade