Comunidade
3Ds Max | Maya – Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de 3ds Max e Maya.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

unidades do 3dmax

5 RESPOSTAS 5
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 6
lourinho
2980 Exibições, 5 Respostas

unidades do 3dmax

Assisti um video da autodesk sobre as unidades do 3dmax. so que esta em ingles e a maoiria e das coisas não entendi. alguem me ajuda. No que eu entendi. Se não for setado corretamente. Tera varios problemas inclusive com a renderização e gostaria de saber mais sobre isso. Se alguem puder me ajudar agradeço.

 

Obrigado 

5 RESPOSTAS 5
Mensagem 2 de 6
f_santana
em resposta a: lourinho

Realmente esta informação é verdadeira, por isso não se deve mudar as unidades de um modelo em andamento.
se você publicar o link para o vídeo podemos ajudar mais


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 6
lourinho
em resposta a: f_santana
Mensagem 4 de 6
roberto
em resposta a: lourinho

Olá!

 

É importante entender o seguinte:

 

Existe a Unidade de Sistema (System Unit) e a Unidade de Visualização (Display Unit).

Você configura estas unidades a partir do Menu Customize / Unit Setup.

 

A princípio, você NÃO deve mudar as unidades de Sistema (System Unit), que estão em polegadas porque o 3ds Max foi desenvolvido nos EUA.

Isto é importante principalmente se já começou a criar objetos ou trazer objetos para cena, a não ser em certas situações específicas.

 

Já as Unidades de Visualização (Display Units), podem - e devem - ser configuradas. Por padrão, quando instalado, o 3ds Max vem configurado com Unidades Genéricas, e sugiro usar o sistema métrico com por exemplo metros ou centímetros. A qualquer momento você pode mudar de acordo com sua conveniência.

 

unidades max copy.jpg

 

Ao criar ou modificar objetos paramétricos as suas dimensões são definidas nestas unidades, assim, se criar um cubo de 1,1,1 e estiver utilizando centimetros como Display Units, este será criado com 1cm x 1 cm x 1 cm. Se quiser usar explicitamente outra unidade é possivel: então crie um cubo digitando 1" (uma polegada) em suas dimensões e este será automaticamente representado como 2,54cm x 2,54 cm x 2,54 cm.

 

Existem várias questões a respeito de unidades no 3ds Max. Caso tenha alguma situação específica, não hesite em postar no Forum!

 

 

 

 



Roberto Eliasquevici
Moderador Forum Autodesk 3ds Max e Maya Brasil
Personal url line i.e blog, website, etc.
Facebook | Twitter | LinkedIn

Mensagem 5 de 6
anderson.amorim
em resposta a: roberto

Boa tarde.

 

Apoveitando a dica, gostaria de um esclarecimento... 

Se eu for modelar uma maquete em centímetros, eu apenas devo alterar Display Units ? Não devo mexer na System Unit?

Mensagem 6 de 6
f_santana
em resposta a: lourinho

Como já dito, a menos que você saiba exatamente o que está fazendo é recomendado somente configurar o DISPLAY UNITS.
Mexendo no SYSTEM UNITS, você terá que fazer diversas compensações nos valores usados desde uma simples inserção de biblioteca até cálculos de luminancia. E se não fizer direito é complicado desfazer.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report